Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ponto a ponto 53 km com airFiber Hd

Tenho um ponto com 53 km  usando mikrotik 922 passando 250 Mb de download e estou precisando passar uma banda maior nesse ponto a ponto ai estou pensando em trocar as 922 pelo Af-5xhd, mas ainda não usei a linha Arfiber. ai tenho uma pergunta: o Arfiber 5xhd com essa distancia de 53 km consegue passar quanto de banda.
Há Aguem que usa ele para ponto a ponto de longas distancia para nos informa os resultados conseguindo.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos
    Um dos principais segredos para se ter sucesso com o AF-5XHD é utilizar o menor valor possível de potência de transmissão. Potência em excesso gera ruído e quanto maior a modulação (4096QAM no caso do AF-5XHD), mais complexa e suscetível a erros ela se torna. No datasheet do produto é informado que para atingir os 12x de Data Rate a PTx máxima deve ser de 15dBm. Ou seja, antenas de maior ganho devem ser escolhidas para compensar o nível de sinal recebido. A eficiência espectral do airFiber é infinitamente superior a qualquer concorrente do mercado, porém cuidados extras devem ser tomados para conseguir extrair o máximo desempenho do equipamento.
  • UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.