Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurar EdgeRouter X PPPOE Client Wan

Pessoal comprei um EdgeRouter e estou tendo alguns problemas para configurar na minha rede.
A minha infraestrutura é composta de um link de fibra que chega ate um modulador da Furukawa, no meu roteador anterior eu apenas configurava o usuario e senha do PPPOE e ja tinha acesso a internet.
Com o EdgeRouter eu configurei atraves do wizard uma rede basica escolhendo PPPOE na eth0 e as demais portas em bridge. Mas não consigo acesso a internet, busquei suporte com o pessoal do meu link eles me informaram que o link deles trabalham com VLAN e eu teria que configurar um NAT no router para ele fornecer internet para minha rede interna.
Alguem conseguiria me ajudar a configurar NAT no EdgeRouter? Tendo em vista que sou leigo na configuração de equipamentos Ubiquiti.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos

yagordias
  • Samuel, no cenário do vídeo ele tem um modem/roteador que fornece IP via DHCP para o EdgeRouter.
    No meu cenário eu NÂO tenho um modem/roteador, configurei para receber internet via PPOE na porta eth0, apos configurar utilizando o CLI eu consigo pingar para os sites, creio que seja da interface do Edge para fora.
    Só que nas demais portas que funciona como bridge não tenho acesso a internet
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Então está faltando a regra de NAT do tipo masquerade associada à interface PPPoE que você está usando...
    yagordias
  • R4V3R correto!
    Eu estava configurando PPPoE e não funcionava o acesso a internet.
    Atualizei o firmware e agora configurando para receber o link via PPPoE igual fazia anteriormente o EdgeRouter já cria a regra do NAT automaticamente.
    E esta funcionando, obrigado pessoal :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.