Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirFiber AF-5X Com Multiplexador

Bom dia!

sou novo no ambiente e talvez não esteja bem explicita as informações, mais poderiam me ajudar a resolver este problema.

tenho um link de mais ou menos 100 km para ligar a industria da empresa com o escritório. Devido as condições da região fizemos da seguinte forma Ponto A ao Ponto B (32 Km) e Ponto B ao Ponto C (60 Km). Todos os rádios em frequências abertas.

Do Ponto A para o Ponto B usamos AirFiber AF-5x em uma antena aberta de 30dBi com multiplexador. Estamos utilizando a RB3011 com Bonding.
Do Ponto B para o Ponto C usamos AirFiber AF-5x em uma antena aberta de 30dBi com multiplexador. Estamos utilizando a RB3011 com Bonding.

Nossa RB fica alarmando na porta, como Down e depois como Up isso de tempos em tempos ocasionando perdas de pacotes.

Ex: No Ponto A na porta 5 da RB tenho um AirFiber lincando com o Ponto B porta 5 da RB. No Ponto B na porta 8 da RB tenho um AirFiber lincando com o Ponto C na porta 5 da RB. Todas estas portas da RB ficam alarmando.

Minha dúvida é.

1- Posso estar com interferência ocasionando este problema na porta da RB?
2- Utilizando o multiplexador com esta antena posso estar com interferência entre os rádios do multiplexador?
3- Neste cenário é recomendando uso do multiplexador? 
4- Seria recomendado não usar o multiplexador e uma antena blindada?

Anexo as configurações dos AirFiber caso possa ajudar.

Slave do Ponto A para o Ponto B

Slave do Ponto B para o Ponto C

Comentários

• sobre as distâncias, é necessário antenas de 34Dbi, e ambos PTP sem multiplexador. Você está forçando o radio nessa distância com essas antenas pequenas. sobre os alarmes da RB, veja como está a conexão de cabo se está com falhas. se puder, evita usar bonding e divida a rede independentemente para ver se pode "contornar" o problema. isso apenas para teste.
  • UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos
    Olá @reiteraraujo