Bem-vindo à Comunidade UBNT

Status dos devices centralizado

Olá a todos!

Possuo diversas controladoras instaladas em diversos clientes, cada controladora normalmente tem apenas um site, algumas são cloud key outras são instaladas em servidores. Todas elas estão conectadas na minha conta da UBNT e consigo acessá-las remotamente por WebRTC. Eu gostaria de saber se é possível eu visualizar todos os devices de todos os sites de todas as controladoras em uma única lista que tenha a coluna status para que eu coloque em uma das TVs do nosso NOC, verifiquei que no Cloud Access Portal tem a opção "devices" mas nada é exibido alí, na opção "controllers" consigo exibir a listagem de todas as controladoras e na opção "map" consigo exibir o mapa com todas as controladoras posicionadas corretamente.

Caso não seja possível nativamente pela Ubiquiti, alguém conhece algum software ou plataforma que me entregue uma dashboard com o status de todos os devices? De preferencia que fosse nuvem e que fosse simples de integrar com as controladoras que já estão instaladas, pode ser pago.

Ps: Eu nunca cogitei a possibilidade de ter uma controladora em nuvem com todos os sites configurados nela pois são sites de clientes diferentes e os equipamentos são dos clientes e não meus, mas se dessa forma fosse possível eu conseguir ter acesso aos status de todos os devices de todos os sites eu poderia migrar para este cenário.

Agradeço desde já a quem puder me dar um help nesse monitoramento.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Nativamente no UniFi não é possível ter essa visualização global detalhada dos APs porque sua organização interna é baseada no conceito da gerência independente de sites lógicos com seus respectivos devices e configurações. É claro através de uma conta de super admin é fácil fazer a transição entre os diversos sites, mas com gerência individualizada.

O que existe nativamente é uma visão geral de todos os sites com informações do quantitativo de devices, alertas e clientes conectados por site de maneira compilada em uma única tela, desde que todos os seus sites sejam gerenciados na mesma controladora centralizada, conforme explicado no artigo abaixo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?

Existem ferramentas externas e pagas desenvolvidas pela comunidade que utilizam a integração via API para oferecer esse tipo de gestão que você menciona, por exemplo no link abaixo:

https://artofwifi.net/portfolio/unifi-device-search-tool
  • UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos

• jaunmjaunm 3 Pontos
    editado outubro 2
    @UI-Samuel abrigado elas informações!

A opção de colocar todos os sites centralizados numa controladora em nuvem seria a minha última alternativa caso não houvesse nenhuma outra solução, mas esse Art of WIFI parece que vai atender exatamente o que eu preciso, que é listar todos os devices de todos os sites e obter o status de cada um deles. Vou dar uma lida sobre o serviço e possivelmente irei contratar.

Novamente agradeço pela dica e pelas informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.