Bem-vindo à Comunidade UBNT

Capacidade de velocidade de link USG-3P

Boa noite.

Recentemente montei na minha empresa toda a rede com equipamentos da Ubiquiti:
1x USG-3P
3x APs-AC-PRO
1x SWITCH 24P POE 250W

Atualmente estou com 2 links de internet de 60mb, tendo um agregado de 120mb.

Estou com uma oportunidade para ampliar estes dois links, um para 240mb e outro para 300mb, tendo um agregado de 540mb.

Minha dúvida é se o USG-3P suporta essa capacidade de recebimento de links para distribuição na minha rede interna, calculo uma estimativa de 150 clientes utilizando, tendo um limite de banda de 3,6MB/s para cada cliente, caso ele não seja suficiente o que vocês me sugerem adquirir, um USG-PRO-4 por exemplo?

Att,

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Na verdade depende dos recursos que você utiliza e/ou pretende utilizar no equipamento. Por exemplo, se você habilitar a função IPS/IDS no USG, o throughput da interface WAN vai cair para algo por volta de 85M no USG (3P) e para algo por volta de 250M no USG-PRO, conforme indicado na própria interface do software UniFi. Considerando que você pretende utilizar dois links de maior velocidade para 150 clientes e que esse número está próximo do limite recomendado de 200 clientes no USG menor, então acho mais prudente já partir para o USG-PRO. 

• Entendi.

Talvez nesse primeiro momento eu realize um teste para verificar se o USG-3P vai suportar essa quantidade de 150 clientes inicialmente prevista.

Sobre os 540MB de banda larga contratada, conseguirei dividir toda essa banda na minha rede já configurada?

OBS: Tenho a função IPS/IDS habilitada. Talvez nesse caso precise desabilitar a função?

Att,
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Entendi.

Talvez nesse primeiro momento eu realize um teste para verificar se o USG-3P vai suportar essa quantidade de 150 clientes inicialmente prevista.

Sobre os 540MB de banda larga contratada, conseguirei dividir toda essa banda na minha rede já configurada?

OBS: Tenho a função IPS/IDS habilitada. Talvez nesse caso precise desabilitar a função?

Att,
    Com certeza absoluta você vai precisa desabilitar o IDS/IPS, já que mesmo um USG-PRO nao seria capaz de suportar toda essa banda com esse recurso ativado.
    O seu gateway é listado pelo fabricante para até 85Mbps de throughput com IDS/IPS ativo.
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360006893234#3
  • Perfeito.

E com o recurso desabilitado, vou conseguir suportar essa banda?
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Sim (sem IPS/IDS).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.