Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controladora mostrando cliente conectado sem estar

Boa noite.

Na versao 5.11.46 da controladora está mostrando dispositivos conectados sem estarem na rede.

Isso pode ser um bug ou alguma falh de configuração dos equipamentos?

Comentários

• Celular - Caio, não está mais na rede, porém mostra nesse painel dos clientes da rede.
  • UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Esse problema está acontecendo apenas com esse cliente? Se for esse o caso você pode tentar compactar o BD da controladora para limpar algum "resto" de informação que eventualmente seja a causa:

> Settings
    > Maintenance
    > Compact Database

Outra opção é fazer um backup apenas das configurações (sem nenhum histórico) e depois restaurá-lo novamente na controladora. 

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
  • Está acontecendo com outros clientes também nessa controladora.

Em outra controladora (outra filial da empresa) que também utiliza cloud key está ocorrendo a mesma situação.

Em uma controladora gerenciada pelo windows isso não ocorre.

As 3 estão na versão 5.11.46. Na versão 5.11.39 não me recordo de ter visto essa situação.

Att,
  • robsonsbrobsonsb 30 Pontos
    Está acontecendo com outros clientes também nessa controladora.

Em outra controladora (outra filial da empresa) que também utiliza cloud key está ocorrendo a mesma situação.

As 3 estão na versão 5.11.46. Na versão 5.11.39 não me recordo de ter visto essa situação.

Att,
    Boa noite, 

@Marlon Fischer
    Conseguiu descobrir algo, também estou com esse problema. 

• robsonsb disse:

Att,
    Boa noite, 

@Marlon Fischer

Ainda não consegui resolver, continua acontecendo.
  • robsonsbrobsonsb 30 Pontos
    robsonsb disse:

Att,
    Boa noite, 

@Marlon Fischer

Ainda não consegui resolver, continua acontecendo.
    Eu também estou com o mesmo problema ainda. não acho nada sobre. 
    achei somente como arrumar o mongodb, porém também estou com problemas pois o meu é 32bit e não acho compatível pra arrumar. 
  • Hoje eu fiz atualização de versão do controlador e de firmware dos dispositivos, porém não resolveu essa situação.

Para ficar ainda mais confuso, agora no painel de clientes conectados ele me mostra também os dispositivos AP-AC-PRO que estão ligados no switch (antes não apareciam).

Dispositivos e switch:

Clientes:

Alguma sugestão?

Att,
  • Como podem ter reparado toda a minha solução de rede é da Unifi.
  • Estou com o mesmo problema. Controladora na versão 5.11.50 e os clientes mesmo após longo tempo desconectados, ainda aparecem como se estivesse conectados ao AP.
    Se encontrarem a solução e puderem compartilhar...
  • iratiirati 0 Pontos
    Isso aconteceu uma época comigo  mas era específico em um Ssid da rede guest
  • Marlon FischerMarlon Fischer 0 Pontos
    editado novembro 20
    e oque fez pra resolver? ainda to com o problema, nem sei oque fazer

olha so quantos.....
  • Atualizei para nova versão da controladora, 5.12.35 e o firmware do switch, 4.0.69.10871, ainda acontece se ter os clientes com fio com vários endereços MAC...

Alguém sabe se pode ser alguma configuração errada da rede?

Att,
    Pela descrição do seu problema fica parecendo que seu BD está corrompido. Você pode tentar o procedimento de backup sem histórico que sugiro no comentário anterior ou o procedimento abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360006634094-UniFi-Network-Controller-Repairing-Database-Issues-on-the-UniFi-Controller
    editado novembro 27
    vou fazer e ja digo se deu certo
  • Samuel, fiz os comandos conforme o procedimento, porém o problema persiste

Se o seu BD estiver corrompido, a opção seria fazer uma nova instalação limpa da controladora (ou reset do CK) e restaurar um backup apenas das configurações sem histórico, assumindo que o arquivo de backup esteja íntegro...
    editado novembro 27
    vou tentar restaurar somente as configurações
  • Samuel, eu tenho acesso a um computador da rede local (está no cabo de rede) e consigo acessar a controladora por ele.

Eu consigo fazer essa restauração do CK remotamente sem perder a conexão ou é recomendado estar no local?

Att,
    Lembrando que não basta apenas restaurar o backup, já que a recomendação é resetar o CK antes. Você consegue fazer o procedimento remotamente a partir de uma máquina local, mas a controladora é um ponto central de conexão, então o ideal seria programar uma janela de manutenção e estar preparado para um plano B...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.