Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ligação UNIFI / Patch Panel / Switch

Bom dia Galera! Tudo certo?

Estou fazendo um levantamento de equipamentos para montar uma rede estruturada aqui na empresa, pois será refeita e ampliada a atual rede. Atualmente já trabalho com switch Cisco SG250-26HP na rede e não posso fugir deste padrão. Na ampliação vou trabalhar com 14 UNIFI - PRO...

Minha dúvida é a seguinte, posso utilizar o POE do Switch para ligar esses UNIFI? Ou é obrigatório um Switch Ubiquiti para isso? Outra questão que quero levantar é se posso passar o POE através de um patch panel para poder ligar o UNIFI.

Agradeço desde já a ajuda;

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    editado outubro 8
    Os APs são UniFi são compatíveis com qualquer switch PoE capaz de operar nos padrões AF/AT. Especificamente no caso do UAP-AC-PRO ou mesmo do legado UAP-PRO, qualquer switch AF é suficiente.
    cleitonWerbran
  • cleitonWerbrancleitonWerbran 0 Pontos
    editado outubro 9
    Certo, me alegra muito ter essa confirmação!

De acordo com o projeto, o UniFi mais distantes vai estar a 50 metros do switch / patch panel, mas todo o cabeamento sera CAT6. Minha dúvida agora é se posso passar o cabo POE do UniFi através de um Patch Panel com essa distancia ou poderá vir a ocorrer algum problema quanto a isso.
  • UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Sendo cabeamento de qualidade, não há problema porque o limite da norma é 100m. 
    cleitonWerbran
  • Agradecido pelo seu retorno Samuel :)

Tópico pode ser encerrado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.