Bem-vindo à Comunidade UBNT

IP APIPA ou Sem IP

Eu trabalho em uma escola e eu tenho aqui 21 APs, sendo 7 modelo antigo AP e AP-LR (Luz verde) e 14 do modelo mais novo UAP AC Lite (Luz azul), configurados com um USG e com um Cloud Key, eu configurei 80 dispositivos da empresa com Ips fixos (notebooks, desktops, catracas biométricas, ponto digital dos funcionários e alguns celulares) os outros ips de 81 a 255 ficaram para dispositivos DHCP (Alunos, professores), inicialmente deu tudo certo, mas com o passar dos dias, os dispositivos DHCP começaram a pegar IPs APIPA ou o dispositivo conecta e quando vou ver no cloud key ele está sem IP e nos dois casos os dispositivos não tem acesso à internet, o que eu posso fazer para reverter esse problema? É como se os dispositivos DHCP pegassem os IPs que tem disponíveis e descartando ao invés de reutilizar em um novo dispositivo que tente se conectar e quando esses IPs acabam eles pegam IPs APIPA ou IPs "invisíveis" mas que nos dois casos fico sem internet nesses dispositivos, minha rede é simples, tenho um Site, uma rede LAN com 2 modens ligados nas portas WAN do USG em modo failover e 4 redes wireless sendo 2 corporativas e 2 guest. Existe algum jeito de eu melhorar essa relação dos usuários conectados via DHCP para que isso não ocorra mais? Já me estressei muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.