Bem-vindo à Comunidade UBNT

Comandos

daciomjrdaciomjr 1 Point
editado outubro 10 em UniFi Wireless
Boa Noite amigos,

Estou fazendo algumas pesquisas, sobre uso de comando através da ferramenta da controladora usando o Terminal.

Vocês já utilizaram este recurso?

Gostaria de algumas dicas para soluções de de problemas, tipo:

Renovar dhcp da rede
Mandar um comando de impressão para um periférico através do seu ip ( caso tenha) aqui tenho na minha rede as imprressora Epson T20 que param de imprimir, gostaria de tentar enviar um teste de impressão para ela ou verificar cache de impressão dela.

Esses são alguns,

Gostaria da ajuda de vocês neste tópico.

Abraços

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    1) Que equipamentos UniFi você possui em uso hoje? Modelo e quantidade?
    2) O que você quer dizer por "renovar dhcp da rede"?
    3) Não entendi o que impressoras tem a ver com a controladora UniFi, ou como você espera enviar um comando via terminal para uma impressora pra que ela imprima ou deixe de imprimir.. Isso, se for possível, é uma questão relacionada exclusivamente à sua impressora...
  • Equipamento tenho todos os modelos da unifi  acpro, mesh, mesh pro, usg, usg pro, switch 8 60w, 150w, 16 portas, 24 portas.

Sobre o renovar o dhcp, se tem algum comando no terminal que eu faço release e depois renew. 

Impressora como no windows temos comando via dos que podemos manda um solicitação de impressão teste, gostaria de saber se via terminal é possível sendo que a impressora é de rede.

ABraços
  • UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    A solução UniFi deve ser gerenciada exclusivamente pela interface gráfica do software UniFi (SDN), ou seja, nenhuma configuração deve ser feita pela CLI. Se a sua demanda é por switches e roteadores que sejam configurados também via CLI, então deveria ter optado pela família EdgeMAX de switches EdgeSwitch e roteadores EdgeRouter que possuem gerência standalone. 
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Bom, nada do que você cita acima tem a ver com equipamentos UniFi, ou com equipamentos de rede sem fio, especificamente.
    Renovar leases DHCP é feito nos dispositivos cliente, nao na sua infraestrutura de rede.
    Quanto à questão da impressora, mesma coisa, isso você faz em uma estação de trabalho ou servidor dedicado à esta finalidade.. ;)
  • Ok entao
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.