Bem-vindo à Comunidade UBNT

Manual de comando CLI para Unifi US-48

Olá! Preciso do manual dos comandos da CLI para o switch gerenciável Unifi US-48. Só encontro no site o Datasheet e o Quick Guide. Por questões de segurança todos os equipamentos de rede na instituição onde trabalho são configurados por linha de comando e acessados via SSH, nada via Web.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    A solução UniFi deve ser gerenciada exclusivamente pela interface gráfica do software UniFi (SDN), ou seja, nenhuma configuração deve ser feita pela CLI. Se a sua demanda é por switches que sejam configurados também via CLI, então deveria ter optado pelo EdgeSwitch que possui gerência standalone. 

• Ok Samuel, obrigado pelas informações! Mas agora você me deixou em dúvida! O equipamento tem porta console, cheguei a acessar e me deparei com comandos limitados. Mas descobri em pesquisas na Web que existem diversos comandos ocultos. Consegui entrar nesse modo oculto porém após realizar as configurações e salvá-las, as mesmas se perdem ao reiniciar o equipamento. Por isso perguntei sobre o manual para consultar e saber se eu estava deixando de realizar algum procedimento.
    Por baixo o switch UniFi tem um SO como outro qualquer, mas você não deve realizar nenhuma configuração dele nessa maneira porque essa família de equipamentos é configurada exclusivamente via software centralizado (modelo SDN). Tentar fazer configurações via CLI no equipamento UniFi implica apenas em alterações temporárias (até o próximo reboot) e certamente quebrará a gerência via software e trará problemas. Como disse antes, se a sua demanda é por um switch configurável via CLI, então você deve optar pela família EdgeMAX (EdgeSwitch). 
  • Última pergunta! Se eu fizer as configurações que eu preciso via SDN e salvá-las, o servidor com o software de gerência precisa estar online o tempo todo ou mesmo com o servidor offline, o switch manterá as configurações salvas?

Não há necessidade de manter a controladora online para os switches (e demais ativos UniFi) seguirem operando normalmente. 
  • Obrigado mais uma vez!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.