Bem-vindo à Comunidade UBNT

pfsense+ usg 3 security gateway

leup4leup4 0 Pontos
editado outubro 11 em Outros Produtos
Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível utilizar o usg 3p security gateway  juntamente com o pfsense.
tenho uma rede com 15 ap unifi uso a controladora ubiquit a qual tenho 2 vpn configuradas.
Consigo utilizar o pfsense como um firewall pra bloquear sites e fazer um filtro dos pacotes ?

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Possível é, desde que você saiba lidar com a complexidade de ter 2 roteadores encadeados em sua rede, principalmente no que diz respeito à configuração de roteamento e/ou duplo SNAT. Do ponto vista prático, apenas cenários muito específicos (e grandes) teriam necessidade de duas camadas de roteamento, então na maior parte dos cenários é simplesmente muito mais razoável ter um único roteador na borda, seja o USG ou o pfSense. 
    leup4
  • leup4leup4 0 Pontos
    Entendi muito Obrigado.

Outra duvida é 

Eu tenho 5 redes são elas 192.168.0.0 / 192.168.1.0 / 192.168.2.0 / 192.168.3.0 / 192.168.4.0 / 192.168.5.0 e em todas as minhas redes tenho um usg 3p security gateway configurado e conectado a uma VPN que está meu AD e file server que são da rede 172.31.50.0

Porém entre minhas redes 5 redes não consigo conectar a nenhuma maquina consigo pingar somente meu AD

gostaria de ajuda para poder fazer uma configuração para fazer essa conexão entre as redes 
  • leup4leup4 0 Pontos
    olá PODE ME AJUDAR NA QUESTÃO ACIMA ?
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Isso é uma questão genéria e básica sobre roteamento e topologia de rede.
    Se o gateway da rede onde está o seu servidor Microsoft não for o próprio servidor Microsoft com os recursos de roteamento habilitados(espero que não seja), então só a conexão VPN não é suficiente pra que dispositivos em ambos os lados possam se comunicar através dessa VPN.
    Você vai precisar, portanto, definir ao menos rotas estáticas nos gateways de cada rede para indicar como alcaçar as redes remotas... Boa sorte. ;)
    leup4
  • leup4leup4 0 Pontos
    Sim eu entendo que essa questão é básica porém toda vez que eu faço a configuração da rota para uma determinada rede minha conexão com a vpn principal fica sem acesso entendeu ?

OBS : Não conheço muito o usg 3 security gateway,

• leup4leup4 0 Pontos
    ?
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Novamente.. sua questão não tem a  ver com o USG, mas sim é uma questão genérica sobre roteamento e VPN.
    Por aqui, eu posso ajudá-lo apenas com questões específicas sobre equipamentos Ubiquiti, então me limitarei a responder questionamentos neste sentido, OK?
  • leup4leup4 0 Pontos
    Meu querido boa tarde,

Minha pergunta está totalmente baseada com o USG, afinal estou fazendo as configurações dentro do mesmo  se fosse referente a outra questão eu procuraria outro meio mas muito obrigado pela sua resposta como sempre muito útil.

Tenha uma ótima tarde
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.