Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi AP IC:6545A-UAP não pega IP e não aparece na lista de DEVICES.

Bom dia, me ajudem por favor com essa situação abaixo:

Possuo um Unifi Ap IC:6545A-UAP e há alguns dias atrás atualizei o controlador de rede UniFi para a versão 5.11.50 para Windows. Após fazer essa atualização do controlador meu dispositivo que estava na versão 3.9.27.8537 apareceu uma mensagem para fazer uma atualização de firmware e cliquei para baixa-la.  Depois de esperar muito tempo logo abaixo do MacAddress apareceu a mensagem(ADOPTION FAILED(UPDATE REQUIRED). Como o dispositivo estava dando essa mensagem eu cliquei para esquece-lo na controladora e resetei o mesmo clicando no seu botão físico ao lado da entrada do  cabo de rede. Após fazer isso meu aparelho não aparece mais em nenhuma rede como se o firmware dele estivesse corrompido. Já tentei fazer o procedimento TFTP para tentar recuperar o dispositivo porém o mesmo só fica com o led LARANJA fixo e não aparece na controladora. Já coloquei o dispositivo também em outra rede para ver se ele aparecia e nada. Alguma dica pessoal?

Gostaria também de saber qual firmware correto para esse modelo de aparelho pois posso ter instalado o errado via PUNPKIN.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Nesse caso você pode fazer a atualização do AP via SSH com o AP conectado (com acesso externo) através do comando "upgrade", conforme explicado no artigo abaixo. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

No caso específico do seu AP legado (v1), basta usar o comando abaixo com a imagem do firmware 4.0.15:

upgrade https://dl.ui.com/unifi/firmware/BZ2/4.0.15.9872/BZ.ar7240.v4.0.15.9872.181229.0259.bin
  • UI-Samuel disse:
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Nesse caso você pode fazer a atualização do AP via SSH com o AP conectado (com acesso externo) através do comando "upgrade", conforme explicado no artigo abaixo. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

No caso específico do seu AP legado (v1), basta usar o comando abaixo com a imagem do firmware 4.0.15:

upgrade https://dl.ui.com/unifi/firmware/BZ2/4.0.15.9872/BZ.ar7240.v4.0.15.9872.181229.0259.bin
    Obrigado pela resposta mas como eu vou conectar nele via SSH se ele não pega IP e só fica no LED LARANJA? Nem o meu roteador que distribui  DHCP está achando o equipamento na rede.
    UniFi é solução corporativa e parte do princípio de que a rede existe para entregar um IP via DHCP. Na imagem que você enviou o AP está com o IP 192.168.4.10, o que indica que ele recebeu IP, senão ele estaria com o endereço de fallback 192.168.1.20. Se seu AP sequer consegue receber um IP via DHCP e você tem certeza que não existe nenhum problema físico (cabeamento) ou lógico (serviço), então sua última opção para tentar recuperar um AP defeituoso é seguir o procedimento via TFTP documentado abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
  • UI-Samuel disse:
    UniFi é solução corporativa e parte do princípio de que a rede existe para entregar um IP via DHCP. Na imagem que você enviou o AP está com o IP 192.168.4.10, o que indica que ele recebeu IP, senão ele estaria com o endereço de fallback 192.168.1.20. Se seu AP sequer consegue receber um IP via DHCP e você tem certeza que não existe nenhum problema físico (cabeamento) ou lógico (serviço), então sua última opção para tentar recuperar um AP defeituoso é seguir o procedimento via TFTP documentado abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
    Essa foto eu tirei antes de o resetar agora o aparelho não está mais aparecendo nem no roteador que distribui os ips e nem na lista do controler.  A situação é que o aparelho não estava atualizando e então eu cliquei em forget e depois disso atualizei ele pelo TFTP. O firmware foi atualizado pelo pumpkin normalmente só que após ele reinicializar o equipamento só ficou com o led laranja fixo e não pega ip. Como proceder sendo que não consigo acessa-lo via SSH nem TFTP?
    O recovery via TFTP é a última opção para recuperar um AP defeituoso. Caso não seja possível fazê-lo, seu AP está perdido. 
  • UI-Samuel disse:
    O recovery via TFTP é a última opção para recuperar um AP defeituoso. Caso não seja possível fazê-lo, seu AP está perdido. 
    Certo. Samuel meu AP como havia comentado anteriormente está travado com o LED LARANJA, tem algum outro  jeito de resetar esse equipamento sem ser pelo botão de reset e sem ser pelo POE? Tem algum componente  da placa que posso retirar e colocar novamente para ele resetar?
    Não oficialmente e nenhuma loja eletrônica de reparação tem o aval da Ubiquiti para abrir um AP, ou seja, oficialmente seu AP está perdido. A recomendação nesses casos é simplesmente adquirir um novo AP já do atual portfolio que é muito superior aos legados. Se mesmo estando ciente disso você quiser abrir o AP e tentar recuperá-lo via serial, existem algumas instruções no tópico abaixo. 

https://community.ui.com/questions/HOWTO-Unbrick-your-UniFi-AP/b6d2079f-38be-4a91-aea0-7ca5d14c470c
  • Bom dia, Tudo bem Samuel?
    Adquiri uma nova antena que está na versão 3.2.6.2799 e coloquei ela na minha rede. A minha controladora está na versão 5.11.50 e logo que reconheceu a antena foi solicitado a adoção e a atualização da mesma porém já tem 3 horas que a antena está atualizando e nada. Segue abaixo a foto do acontecimento. Gostaria de saber como proceder.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.