Bem-vindo à Comunidade UBNT

WISP

ruisousaruisousa 7 Pontos
Boa tarde,

Na minha torre tenho 3 Antenas, 1 PtP com 2 PBE-5AC-300-ISO que trás acesso à Internet, outro PtP com 1 PBE-5AC-300-ISO ligada a uma LBE-5AC-Gen2 que dá internet a outro Ponto e, uma Rocket-5AC-Lite com a antena AM-5G19-120 - 19 dBi que é o meu WISP com 16 clientes com PBE-5AC-23 e Gen2. Neste WISP passam 3 vLans que são entregues noutros locais (antenas).

Tudo está a funcionar bem, no entanto, no meu WISP necessitava de desligar e ligar os clientes que ñ pagam. Como atrás de todo o sistema não tenho nenhum switch nem router da UBNT,  não consigo controlar a função do UNMS de desligar cliente por falta de pagamento. Se eu colocar por ex: 1 ERPoe-5 a receber a porta do meu Switch na porta 0 e definir a porta como WAN em bridge e, nas portas 3,4,5 as antenas da minha torre (para aproveitar o PoE passivo), consigo desligar e ligar os meus cliente do acesso à Net, sem prejudicar todas as vLans e configurações que vêm de trás?

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos
    O amigo pode fazer esse controle de forma mais fácil através de autenticações PPPoE por exemplo. Se por ventura um dos seus clientes não vir a pagar a mensalidade, você simplesmente suspende a conexão dele diretamente no seu concentrador. Você pode vincular esse concentrador PPPoE a um VLAN diferente das utilizadas para transporte interno no seu ISP e os demais serviços não serão afetados. 
  • ruisousaruisousa 7 Pontos
    Bom dia Jalles,

Eu preferia que fosse de forma automática com  o UNMS, sem utilizar o PPPoE.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.