Bem-vindo à Comunidade UBNT

Limitar Tecnologia 802.11 B e G nos rádios

Boa Tarde,
Gostaria de bloquear essas tecnologias nos Unifi, como faço?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Por padrão a solução UniFi não aceita a conexão de clientes no padrão B (obsoletos), ou seja, se desejado essa opção teria que ser habilitada manualmente. Em relação aos clientes G, o que pode ser feito é manipular manualmente as velocidades das modulações que serão aceitas no SSID, negando as velocidades mais baixas nas opções avançadas. No entanto, essa opção só deve ser manipulada se o administrador tiver plena ciência do que está fazendo:

> Settings
    > Wireless Networks
    > Edit no SSID
    > Advanced Options
    > 802.11 Rate and Beacon Controls
    > Enable Minimum Data Rate Control

• durbandurban 0 Pontos
    Bom dia Samuel,

Obrigado pela resposta. Aonde posso ter uma melhor noção sobre manipulação de velocidade, para entender melhor e tentar bloquear acesso a rede G?
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    durban disse:
    Bom dia Samuel,

Obrigado pela resposta. Aonde posso ter uma melhor noção sobre manipulação de velocidade, para entender melhor e tentar bloquear acesso a rede G?

Você tem de fato dispositivos que suportam apenas 802.11g na rede?
    O que não falta na Internet é documentação com tabelas detalhadas dos diferentes índices de modulação (MCS) e suas velocidades que são utilizados pelos atuais padrões de Wi-Fi. Que tal começar pela documentação abaixo (padrões N/AC) e então buscar por outros materiais com mais profundidade? 

https://www.wlanpros.com/resources/mcs-index-802-11ac-vht-chart
  • CarlosBCarlosB 48 Pontos
    @durban

É sempre recomendável desabilitar os DataRate para 802.11b, mas não os outros. Caso o faça, pode acabar tendo mais problemas, já que benefício não há.

Se está com a rede Wi-Fi lenta, o ideal é rever o dimensionamento do teu ambiente e validar se a rede está atendendo aos seus requisitos de performance.
  • durbandurban 0 Pontos
    Obrigado a Todos que responderam.

Realmente desativando o 2.4, vou saber se tenho muitos equipamentos G, com isso já tenho um termômetro. Sobre a documentação vou lê-la para aprimorar os meus conhecimentos, mas se pode trazer problemas, vou tentar trocar os equipamentos G.  Mas primeiro vou levantar quantos são, desativando o rádio 2.5
    Obrigado a Todos que responderam!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.