Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com Adoação

Primeiramente boa noite, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Eu não manjo nada de Wi-fi, isso é um grande problema pra começar. Segundo, comprei um Ubiquiti pra casa, só por que eu queria algo forte pra funcionar lá na sala, a casa é 6x28 e o Aquárius que eu tinha não mandava conexão pra lá.

Estava tudo certo quando instalei ele e montei, configurei (vou aprendendo com o que leio, o que complica são as configurações avançadas das possíveis resoluções que eu pude ver).

O meu Unifi é o Uap AC LR e pediu adoção, coloquei o nome de usuário que já havia modificado desde o momento que o configurei da primeira vez e o password para fazer a adoção e nada, ele não adota de jeito algum. Já vi alguns vídeos e segui os passos, mas não adota!

Eu vi que pessoal que sabe mexer bem tem dificuldade, então imaginem eu que não sabe quase nada?

Será que algum de vocês conseguem me dar uma luz?

Comentários

• Segue a foto da tela no momento, rs.
  • Esse procedimento aqui eu já fiz...

1. Make sure that the DHCP server is active (the router in the network may be performing this function).
    2. If the router is leasing DHCP address to the UAP, try to ping or make an SSH connection to the UAP.
    3. From the Controller, make sure the AP does obtain the IP from DHCP, take note of the IP from the Controller, SSH into the AP (using the IP, the default username/password) and obtain the logs by issuing: tail -f /var/log/messages.

E nada!
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    editado outubro 20
    Qual a versão de firmware do AP? A partir da versão 5.10 da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Caso o firmware esteja desatualizado, então primeiro você deve proceder com a atualização. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

Observação: O AP não deve ser ligado direto no PC porque UniFi é solução corporativa e parte do princípio de que a rede existe para entregar um IP via DHCP. Além disso, o ideal seria a controladora já ter um IP fixo em máquina dedicada para não quebrar o vínculo com o AP depois de adotado.
  • UI-Samuel disse:
    Qual a versão de firmware do AP? A partir da versão 5.10 da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Caso o firmware esteja desatualizado, então primeiro você deve proceder com a atualização. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

Observação: O AP não deve ser ligado direto no PC porque UniFi é solução corporativa e parte do princípio de que a rede existe para entregar um IP via DHCP. Além disso, o ideal seria a controladora já ter um IP fixo em máquina dedicada para não quebrar o vínculo com o AP depois de adotado.
    Está com uma versão maior do que a citada, Samuel.
  • Esta manhã ele estava funcionando, mas precisei reiniciar o moldem para fazer umas configurações, pois a internet estava muito abaixo do normal. Quando desliguei e religuei o roteador, ele voltou para o "ADOÇÃO FALHOU" e não adota por nada nesse mundo! 

Antes o IP era 1.20 ----- Agora está em 0.14
    Se o IP era o fallback (1.20), então é indicativo de que o AP sequer conseguiu receber um IP do servidor DHCP em operação na rede. Esse seria um problema de rede e o primeiro ponto a verificar nesse caso, antes de tentar qualquer outra coisa. Verificado isso, se ambos o AP e a controladora estiverem na mesma rede local, a adoção deve funcionar "automaticamente", desde que não haja bloqueio local da porta 8080/TCP na máquina que hospeda o software UniFi. 
  • @UI-Samuel acabei dando um reset no AP como explicaram em outro post. Pressionei o reset por 25 segundos com ele ligado, depois desliguei na tomada e após 10 segundos liguei novamente e esperei um pouco, cliquei em ADOTAR e agora está funcionando. Minha conexão é 240MB e percebo que ele vai diminuindo a EXPERIENCIA com o wi-fi.

Nesta foto estava 84% em 2,4ghz e 63% em 5ghz e neste exato momento oscilando muito grande entre os dispositivos - 1 Chromecast + 2 celulares + 1 notebook
  • Agora deu isso aí...
    Você claramente tem um problema de infraestrutura na sua rede que está causando a perda de pacotes do AP até a sua controladora. Assumindo que não seja algo na máquina que hospeda a sua controladora e que seu cenário é bem simples com apenas um AP e um roteador na borda, verifique os cabos e o injetor (se for o caso). 
  • E por fim agora aparece que está desligado, mesmo estando ligado! Depois dessa ultima mensagem.

Coisa mais maluca que eu já vi com Wi-fi, na moral mesmo.
    Como disse, apenas um problema na rede que impede o AP de alcançar a sua controladora, por isso o status "desconectado", então não vejo nenhuma surpresa. Se a sua controladora foi instalada em um laptop pessoal que fica mudando de IP via DHCP, então é exatamente isso que vai acontecer sempre que o IP do laptop mudar, como eu já havia pontuado nos comentários anteriores...
  • Obs.: Rede domestica, meu AP UniFi esta conectado a porta LAN do Router da NET. 
  • UI-Samuel disse:
    Como disse, apenas um problema na rede que impede o AP de alcançar a sua controladora, por isso o status "desconectado", então não vejo nenhuma surpresa. Se a sua controladora foi instalada em um laptop pessoal que fica mudando de IP via DHCP, então é exatamente isso que vai acontecer sempre que o IP do laptop mudar, como eu já havia pontuado nos comentários anteriores...
    A controladora está instalada no meu computador pessoal, então sempre que mudar o IP da minha máquina eu tenho sempre de refazer todas as configurações? É isso ou entendi errado?

E isso não dá para configurar de forma simples sem a necessidade de mexer nisso aqui? Quanto que tu cobra pra configurar isso pra mim aqui em São Paulo capital, @UI-Samuel?
  • Mandei uma mensagem lá no teu e-mail...rs.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.