Bem-vindo à Comunidade UBNT

EdgeMax

Possuo um edgerouter pro que esta configurado com um link da vivo
gostaria de configura através da porta do edgerouter pro na porta SFP eth7 saindo para o edgeswitch12f fiber na porta 1 o e na porta 2 do edgeswitch 12F conetar na porta sfp1 do edge switch 48 portas POE.

o Edgerouter pro já esta rodando, poeriam me ajudar com os outros 2 equipamentos?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos

• UI-Samuel disse:

tem algum vídeo que me mostre a configuracao desde o EDGE router ate o Switch12F
  • Bom dia, vamos la eu tenho agora que adiciona um Unifi security Gateway Pro a rede

no  meu diagrama aqui e da seguinte forma, tenho um EdgeRouter pro que esta com uma conexao PPPOE, ate então funcionando perfeitamente.

na porta ETH0 Link VIVO
    na porta ETH1 minha rede local
     mas preciso implanta um Unifi security Gateway Pro

ficando dessa forma abaixo
    Edge router pro na porta ETH6 linkado com a porta ETH1(fibra)  Unifi security Gateway Pro
    a porta ETH2 do Unifi security Gateway Pro linkada pa porta ETH 11 do EdgeSwitch12F (fibra) onde estarão os servidores conectados através de fibra.
    esse e o primeiro cenário.

o segundo cenário seria.

EdgeSwitch12F (fibra) porta 12 lincado a porta eth1 de outro do Unifi security Gateway Pro na porta ETH1 Fibra, sainbdo da eth2 fibra linkando ao Edge Switch na porta SFP1 

poderia me ajuda? 
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Por que usar um roteador USG em uma rede que já possui um roteador EdgeRouter? A menos que seja uma rede realmente grande que justifique duas camadas de segurança para separar acesso externo de roteamento interno, eu diria que esse seria um primeiro erro de desenho. Em relação às configurações, todas elas estão explicadas nos vídeos que compartilhei antes.
  • de fato e uma rede que precisa ta separado o acesso externo do interno, tenho a intenção de isola os servidores, terão aplicações rodando que fara, link com meios de pagamentos, mas aceito sugestão, no que pode me ajuda nessa formação da rede??
  • Samuel, onde posso encontra um técnico para essa configuração, que não enrole? 
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Samuel, onde posso encontra um técnico para essa configuração, que não enrole? 
    Eu recomendo procurrar por profissionais certificados UEWA, no mínimo. ;)
  • ok, mas tem algum lugar ou um banco de informações desses profissionais?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.