Bem-vindo à Comunidade UBNT

Servidor DHCP

Pessoal da Ubiquiti, eu gostaria de um pequeno tutorial de como configurar o servidor DHCP no controller (possuo um USG e um CloudKey), tendo em vista que utilizando as configurações passadas através daqueles tutoriais dos canais do youtube de vocês a minha rede começa funcionando normalmente e depois de um tempo ela para de funcionar o lease do DHCP, os dispositivos começam a pegar IP's APIPA ou conectando sem IP e ficam sem acesso e dando mensagem no controller de DHCP Timeout, eu gostaria apenas de que os dispositivos se conectassem pegando um IP válido e que depois de desconectarem esse IP ficasse disponível para qualquer outro se conectar à rede através dele, por que pelo que percebo, quando um dispositivo pega um IP do DHCP, esse IP se vincula a esse MAC mesmo eu não tendo configurado para que isso aconteça, já tentei configurar o tempo do lease pra 24h, pra 12h, pra 1h, pra 6h e de nenhuma forma funciona.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos

• Samuel, o problema é que eu não tenho switches unifi, tenho 4 gerenciáveis mas são da hp.
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Basta configurar como trunk a interface do switch que está conectada no USG e então definir a associação das demais portas com sua(s) respectiva(s) VLANs. Desde que o switch seja gerenciável e suporte VLANs, você pode pode fazer essa integração dos APs UniFi e/ou USG com qualquer fabricante. Já a questão de como fazer essas configurações no switch você encontra na documentação do outro fabricante. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.