Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switches Unifi

É possível fazer empilhamento nos switches unifi?

E para fazer um anel de entre três switches como configurar o span tree para evitar o loop?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    Não. Switches UniFi não suportam empilhamento de fato, embora a controladora sirva como um painel único de visualização e gerenciamento para todas as portas de todos os switches, o que já satisfaz um pequeno pedaço das necessidades neste sentido, mas nem de longe todos os aspectos de um stack de switches propriamente dito.
    STP é outra coisa completamente diferente, não tem absolutamente nada a ver com empilhamento de switches e é suportado em todos os modelos de switches UniFi. ;)
    Ezequielduarte
  • R4V3R disse:
    Não. Switches UniFi não suportam empilhamento de fato, embora a controladora sirva como um painel único de visualização e gerenciamento para todas as portas de todos os switches, o que já satisfaz um pequeno pedaço das necessidades neste sentido, mas nem de longe todos os aspectos de um stack de switches propriamente dito.
    STP é outra coisa completamente diferente, não tem absolutamente nada a ver com empilhamento de switches e é suportado em todos os modelos de switches UniFi. ;)
    A questão do STP é uma outra questão da do empilhamento, pois estou com um projeto  e pretendo fazer um  anel de fibra e quando eu fechar o anel quero saber essa questão do STP.

Então como eu Ativo \ configuro o STP?
  • R4V3RR4V3R 8451 Pontos
    STP vem habilitado por padrão(senao me engano usa RSTP). Você pode modificar por porta individual ou por "switch port profile" em grupo.
    Mais informações, conecte-se por SSH ao switch, depois telnet localhost
    Boa sorte. ;)
    Ezequielduarte
  • UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Via de regra não há nenhuma razão para se preocupar em configurar o STP nos switches UniFi porque esse recurso já vem habilitado por padrão justamente para evitar a ocorrência de loop. No máximo você deveria definir um valor de prioridade (menor do que 32.768) para o switch raiz da sua rede que normalmente seria uma caixa de agregação dos demais switches de acesso, assim você otimiza o desempenho da rede porque reduz a propagação dos quadros BPDU. No entanto, no seu caso sequer faria diferença porque sua topologia de switches será baseada em anel, não em estrela em que há um elemento de agregação. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360006836773-UniFi-USW-Configuring-Spanning-Tree-Protocol
    Ezequielduarte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.