Bem-vindo à Comunidade UBNT

Firewall "Lista Branca"

Aloha!!

Pessoal, estou concluindo as configurações dos roteadores Edgerouter que utilizei para integrar matriz e filiais em um projeto multiloja. Chegou o momento de configurar as permissões de acesso da Internet para a Edgerouter.
Atualmente o cliente utiliza PFsense e por lá existe uma lista branca de endereços que são liberados. No Pfsense basta fazer o bloqueio e liberar a lista de exceções.
Não estou encontrando este recurso na Edgerouter.
Inclusive criei uma lista usando o Firewall/Nat Group >> Add groupe mas não encontro onde posso colocar como lista de exceção. Somente consegui incluir como lista de negação.

Podem me ajudar?

Muito grato
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos
    Toda política de firewall (ruleset) criada no ER tem um comportamento padrão que pode ser accept ou drop, assim como no iptables. Ao criar uma regra dentro da ruleset você define a ação (accept ou drop) a ser tomada no perfil de tráfego enquadrado (pode ser o grupo). Se o seu firewall será uma caixa branca ou uma caixa preta, isso depende do que você define na ruleset e nas regras dela. Um firewall de caixa preta terá política padrão drop com regras de permissão (accept), enquanto que um firewall caixa branca terá política padrão accept com regras de negação (drop).
  • lpprateslpprates 0 Pontos
    Legal Samuel!
    Entendi
    Muito obrigado pela força
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.