Bem-vindo à Comunidade UBNT

Projeto apto 250m2

Pessoal, bom dia.

Quero adquirir equipamentos da ubiquiti para um projeto em minha própria casa, gostaria de compartilhar com vcs minhas dúvidas, os equipamentos tem um valor alto e não queria correr risco de adquirir algo errado. De antemão agradeço muito se puderem ajudar.

São 2 andares cada um de 125m2, preciso de internet em todos os cômodos, pois todos tem automacao.

De eletronicos (celular, note, som, tv, etc) são 25 clientes.

De automacao (interruptor, centrais, etc) são 40 clientes.

No total são 65 clientes, mais alguma visita que possa chegar em casa colocaria 70, sem folga.

Terei TV na cozinha, salas e quartos e na parte superior nos 3 espaços. Todos precisam de internet com ótimo sinal pois preciso para stream youtube e Netflix.

Li sobre a tecnologia mesh que vc consegue se locomover pelos ambientes mudando de AP sem perceber a mudança e mantendo a qualidade do sinal. 

Além da cobertura e qualidade do sinal o ponto mais importante é essa experiência de andar pela casa sem perceber a troca de APs e ter perda ou redução de sinal.

Diante do exposto, gostaria de ajuda para saber quais equipamentos vcs me recomedam. E se tem algum distribuidor em SP onde possa adquiri-los.

Meu muito obrigado. Tenham um bom dia.

Abs. Douglas.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 885 Pontos

• dodommdodomm 0 Pontos
    Não entendi. Qual eu compro?
    Exatamente o UAP-AC-LITE utilizado no case compartilhado, já que esse é o AP de entrada que é mais do que suficiente para residências. O ponto mais importante é definir o quantitativo de APs para garantir boa área de cobertura em todo o local, algo que depende da realização de um survey no local. Pela metragem serão vários APs (de 4 a 6, sendo 2 ou 3 por andar), então já seria mais indicado também usar um switch PoE que poderia ser o US-8-60W (4 portas PoE) ou o US-8-150W (8 portas PoE) ou mesmo outro com mais portas se você já tiver outros equipamentos alimentados por PoE. Por fim, você precisa de um roteador que pode ser o USG (UniFi) ou o EdgeRouter utilizado no case compartilhado. A vantagem do ER em residências menores é que já pode ser combinado como roteador e switch no mesmo equipamento.
  • CarlosBCarlosB 48 Pontos
    Onde comprar:
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2328498/distribuidores-da-ubiquiti-no-brasil

Li sobre a tecnologia mesh que vc consegue se locomover pelos ambientes mudando de AP sem perceber a mudança e mantendo a qualidade do sinal. 
    Você está descrevendo o processo de Roaming, que nada tem a ver com Mesh.
    A decisão do roaming é do cliente e cada fabricante pode ter um algoritmo diferente para esse processo, por isso é importante ter um bom planejamento da rede.

• dodommdodomm 0 Pontos
    Pessoal obrigado.

Samuel, muito obrigado. Só mais 2 dúvidas. A quantidade de clientes é por equipamento? Por exemplo se eu tiver dois aps de 60 posso conectar 120 clientes que estejam ao alcance deles?

Ao caminhar pela casa a transição de um ap para outro é transparente, automaticamente um celular conectará no ap cujo sinal esteja melhor?

Agradeço de antemão.
    1) Sim
    2) Sim
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.