Bem-vindo à Comunidade UBNT

Instalação de controladora em rede existente

boa tarde, uma simples pergunta, tem o seguinte cenário , 20 unifi , eles estão rodando pelo dhcp de um mk, existe uma  controladora neste contexto com uma rede 192.168.1.1/24(acho que é default)? esta controladora não deveria fornecer os ip para os unifi? sinceramente não sei como está funcionando hoje.. todos os unifi possuem range do dhcp do mk, . e mais uma questão, esta controladora fica em um desktop que fica quase sempre desligada.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    editado novembro 13
    A controladora é apenas o software de gerência dos ativos UniFi (APs, switches e/ou roteador), ou seja, ela por si só não roda um serviço DHCP. Para isso você depende do roteador USG da família UniFi ou mesmo qualquer outro roteador/servidor responsável pelo serviço DHCP na rede. A controladora não precisa estar online para os equipamentos seguirem em operação, embora seja recomendado para ter o monitoramento do ambiente. 
  • Aquarius144Aquarius144 0 Pontos
    editado novembro 21
    .
  • bom dia, obrigado pelo esclarecimento, é que realmente não entendi por que tem um dhcp , inclusive um campo para vc definir a rede, pode confundir os novatos.. pois vi alguns videos que após vc configurar estes campos , os unifi assumiriam estas configurações, mas claro depende de ter este roteador instalado. outra questão, eu terminei a config, vou inserir o print de uma questão, o que seria o wpa timeout/failure? o valor está bem alto. Mas desde já obrigado pelos esclarecimentos. 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.