Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurando Edge Router como Borda rodando OSPF

Olá, meus amigos, estou precisando de ajuda para configurar o OSPF em uma EDGE ROUTER PRO.  Estou substituindo um rb 750 que uso como borda para receber o link e fazer o Nat em minha pequena rede. Recentemente adquiri uma Edge Router Pro e preciso passar as configurações (OSPF, Roteamento) da minha RB para este equipamento, porem não encontrei muita coisa. Alguem pode me ajudar???

Comentários

• @UI-Samuel obrigado por responder. É preciso criar uma interface de loopback antes de ativar o OSPF, tendo em vista que o meu concentrador ja estava configurado com loopback e OSPF tbm?
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Não é necessário usar interfaces loopback para uma infraestrutura OSPF, mas isso é uma boa prática, por assim dizer. ;)
    romariochefe
  • @R4V3R, obrigado por responder . Consegui fechar o OSPF, meio nos empurrões mesmo rsrs. falta aprender a criar uma interface de loopback ainda nessa edgerouter. 

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    set interfaces loopback lo
    é isso.. a diferença é que neste sistema você tem apenas uma interface de loopback, mas pode adicionar multiplos endereços à ela e utilizar de acordo com a necessidade. 
    Mais informações, procure no google pelo livro "Vyatta_LANInterfacesRef_R6.0_v03.pdf" ;)
    romariochefe
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.