Bem-vindo à Comunidade UBNT

Multiplas SSIDs

Boa tarde!

Tenho equipamentos ubiquiti ap unifi uap-ac-lite-br mimo 2.4/5.0ghz 300/867mbps, estão funcionando como AP na minha rede, mas gostaria de criar outras SSIDs com IPs diferentes e que não se comuniquem. Queria saber se tenho que utilizar o USG para poder criar essas outras SSIDs ou como configuro elas.

att,

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    O que você precisa é de switches e roteadores gerenciáveis e com suporte à VLANs.
    Da linha UniFi você tem disponível o USG e os switches UniFi que são todos integrados à mesma controladora UniFi que você já possui, no entanto você pode também utilizar equipamentos de outras marcas para esta finalidade, apenas a configuração é por sua conta neste caso.
  • ok, muito obrigado.
    Teria algum tutorial ou algo sobre o assunto para orientar?
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Que tal começar pelo curso completo UniFi que o pessoal da Ubiquiti Brasil disponibilizou gratuitamente?
    https://medium.com/ubntbr/curso-gratuito-de-unifi-4d76d8b36703
  • Na controladora no menu Networks> item DHCP Server, aparece um escrito "USG REQUIRED" ao lado e não dá para fazer o DHCP direto nele. Tenho switches L3 e na ponta tenho o PFSense, mas ainda assim não deu certo. Nas aulas que ví, somente tem as configurações com equipamentos da Unifi. 
    Utilizo 4 Devices com mesmo SSID da Rede para a corporativa, mas gostaria de criar um SSID para os colaboradores num range separado e sem acesso a rede principal.
    Pelo que vi nas video aulas, seria necessário pelo menos o Controler Key?

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Para ter múltiplos SSIDs associados com diferentes VLANs/sub-redes você depende de um roteador e switch(es) que permitam a configuração de roteamento inter-VLAN. A única configuração a ser feita nos APs UniFi é associar cada SSID com sua respectiva VLAN. Todas as demais configurações você deve buscar documentação de suporte diretamente com os outros fabricantes, isso no caso de não estar usando roteador e switches UniFi (ou EdgeMAX). 
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    dfarnoki disse:
    Pelo que vi nas video aulas, seria necessário pelo menos o Controler Key?
    Negativo, você só precisa configurar seus equipamentos atuais corretamente.. Switches e o roteador na borda para transportar uma VLAN separada(criando um escopo DHCP pra ela, onde quer que esteja seu servidor DHCP), e na controladora UniFi, atrelando aquele ID de VLAN ao SSID que você quer segmentar..
    É bastante simples na verdade, mas você precisa de conhecimentos sólidos de redes, e também dos equipamentos que está usando, independente de marca e modelo. ;)
  • ok Muito obrigado pelas informações
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.