Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG PRO 4 não funciona com ip fixo

Boa noite.
Acabei de comprar um USG PRO 4
Uso 2 links.
1 link da vivo DHCP
2 link friba com ip fixo. 10.130.160......
.
Na wan 1 o link fibra
Na wan 2 o link da vivo.
.
O link da fibra 10.130.160..... não funciona por nada
Podem me ajudar?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Você chegou a entrar em contato com seu provedor para verificar a questão? Testou em um notebook pra verificar?
    Não tem motivo pra não funcionar no USG, basta configurar corretamente com endereço IP, máscara e gateway.. Ademais, por ser uma faixa de endereços não pública, logicamente ele não serve pra acesso remoto via internet, mas pode permitir acesso da rede local para a internet sem problema algum....
  • Meus dois links funcionam perfeitamente no Roteador Tp-link Tl-r470t+ 4pts Wan Load Balance.
    Se conecta-lo de volta funciona sem problemas.
    Comprei o usg pro para melhorar a rede pois o tplink é 10/100mb.
    Estranho de mais
    Coloco o mesmo ip da fibra e nada.

• Olha ai.
    É simples
    Mesmos valores.

Mesmo valores.
    Ligo o outro roteador e funciona.
    Putz
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Você tem certeza que esse seu provedor não atrela a conexão com o endereço MAC do roteador? Porque muitos provedores que usam esse tipo de endereçamento fazem isso... Então voltando à pergunta inicial que fiz.. Vocè já entrou em contato com seu provedor pra verificar essa e outras questões?
  • É um link fibra do Governo do Estado aqui em vitória ES, (PRODEST)
    Bom aqui na escola tenho 4 roteadores todos com ip fixo na mesma faixa e todos funcionam. 
    Colocou ip funciona............

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Sim, um roteador é assim... colocou IP, funciona, o USG inclusive.. Por isso estou apontando que, com certeza, tem algo além disso, possívelmetne algo bobo, que você está deixando passar..
  • Até poderia inverter as portas wan. Porem percebi que failover é somente na porta wan 2 e meu link back é o vivo

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Sim, operadora principal na porta WAN1, failover na porta WAN2. Repare que na imagem acima, você está configurando a WAN principal, ou seja, WAN1.
  • rodio2003rodio2003 14 Pontos
    editado novembro 25
    Caramba continuo com o mesmo problema.
    O link de fibra com ip fixo não funciona.
    Já resetei o usg e nada.
    Coloquei os 2 links como dhcp e somente o vivo funciona.
    Parece que ele não acha o gateway.
    Quando coloco o link vivo na porta wan 1 ele tb não funciona.
    Quando coloco o link na wan 2 fica 100%.
    Ele tem tipo um Bug. Usando o gateway da vivo na wan 2 ele não mostra a sub-rede (gateway).
    Já a wan 1 que não tem link nenhum nem ip ele mostra o ip antigo. Ele sempre mostra isso, mesmo eu mudando as configurações.
    Olha a foto.

Caramba.
  • Esse usg foi adotado na minha controladora, será que preciso fazer uma instalação desde o inicio?

• Maior vendedor do usg pro 4 relatando problemas com o produto.
    Inclusive indicando atualização do firme.
    Alguem aqui pode explicar isso?

Quando clicamos em entenda vem a informação:

.
    Será que alguém aqui pode me responder sobre esse assunto?
  • Alguém pode me informar sobre esse auto reboot detalhadamente?
  • UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Todas as informações dos novos recursos e correções de eventuais bugs dos firmwares podem (e devem) ser consultadas através das release notes que são públicas. No caso da atual versão 4.4.44 do USG você pode consultar no link abaixo:

https://community.ui.com/releases/USG-Firmware-4-4-44/b1292c69-966e-436d-a3c2-9489c7bc0c0c
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    @rodio2003, seu problema é bem específico, e apesar de eu ter certeza que é um detalhe, há uma montanha de coisas a serem observadas, e resolver isso pela interface da controladora não é o ideal. Ideal é conectar-se ao roteador via SSH e começar o troubleshooting por lá.
    Sendo 100% sincero, eu recomendo que você contrate uma consultoria especializada na linha EdgeMAX e UniFi pra resolver isso, mas se quiser continuar por conta própria, conect-se por SSH e retorne o resultado dos seguintes comandos:
    show interfaces

show ip route

show load-balance status

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    rodio2003 disse:
    Maior vendedor do usg pro 4 relatando problemas com o produto.
    Inclusive indicando atualização do firme.
    Alguem aqui pode explicar isso?

Quando clicamos em entenda vem a informação:

.
    Será que alguém aqui pode me responder sobre esse assunto?
    Só por curiosidade, qual seria esse "maior vendedor", que lista o preço em dólares ao invés de reais, e indica firmwares para download a partir do google drive ao invés de indicar os links originais diretamente do site oficial?
    editado novembro 27
    Isso ai é somente uma informação de que o equipamento apresentou uma certa dificuldade.
    Comprei por R$ 2.400,00  com nota e de fornecedor oficial. 
    Olha só o cenário.
    Peguei um PC novo.
    Instalei a controladora atualizada do zero.
    Resetei o usg pro e adotei na controladora, até aqui sucesso.
    Pc no cabo lan 1.
    Cloquei o link na wan 1 fixo 10.130.160.x, 255.255.255.0, 10.130.160.1   dns 8888/8844 sucesso.
    Navegando super bem 100%.
    Basta eu criar a wan 2 com a vivo (192.168.15.1) dhcp (tanto failover como balanceado), PRONTO CAI O LINK da wan 1.
    Só tenho agora internet do link da vivo wan 2.
    Não fiz mais nada....somente isso.
    Meus links funcionam em todos roteadores possíveis que tenho aqui (greatek, tplink, intelbras, rb750, tplink480t) etc.
    Na minha humilde opinião: Se tem 2 WANS ele tem que funcionar e fazer o failover.
    Iniciar o equipamento do zero e fazer um procedimento simples ele tem que funcionar. Até pq sou fã dos aps unifi que tenho.
    Mas convenhamos, você pagar caro no equipamento para ele te dar essa praticidade e ele de uma certa forma não entrega. 

editado novembro 27
    Não acho que seja um problema especifico meu.
    Mesmo problema
    Segue fotos
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    É claro que vai ter diversas descrições de problemas referente ao USG na comunidade global e aqui inclusive, afinal de contas a maior parte do que é colocado nestes locais são justamente problemas, pois as comunidades servem à este propósito... Isso não quer dizer que a maior parte da pessoas tenham tido problemas ao configurar o equipamento, tampouco que os exemplos que você cita sejam suficientes pra definir um padrao de problema com o equipamento em si, pois tem inúmeras questões que podem estar envolvidas nisso, várias mesmo...
    Eu já configurei alguns USGs de todos os modelos, com IP fixo, dinãmico, PPPoE, e eu nunca tive problemas, ou vi algum problema semelhante à estes que você descreve. Nunca vi nenhum USG reiniciando por conta própria também. Tenho e mantenho dezenas de roteadores EdgeRouter com as mesmas características, sem problema algum. A maior parte com 2 ou mais conexões de internet, alguns sem sequere serem reiniciados há mais de um ano.
    Mas claro que nada disso ajuda a resolver sua questão, o o que ajuda, é enviar as informações que eu solicitei no post lá em cima..
    show interfaces

show ip route

show load-balance status
  • Todos problemas como o meu.

• Como você mesmo disse: R4V3R disse:
    Sim, um roteador é assim... colocou IP, funciona, o USG inclusive.. Por isso estou apontando que, com certeza, tem algo além disso, possívelmetne algo bobo, que você está deixando passar..
    Colocou tem que funcionar.
    Se for para olhar uma montanha de coisas como você disse e entrar por SSH eu não compraria.
    Compraria uma rb4011 e devagar no winbox deixaria do jeito que quero (só quero 2 links funcionado em failover nada mais).
    Comprei pq acreditei que é simples como os APs lite e pro que tenho aqui. 
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    OK, então a melhor recomendação que posso fazer é: Use outro equipamento que atenda suas necessidades e você consiga configurar e trabalhar com ele dentro dos requisitos. Eu sinceramente recomendo os roteadores EdgeMAX, toda a linha EdgeRouter, são os que eu utilizo em meus clientes, tenho dezenas em produção desde 2015.
    Boa sorte. ;)
  • O er 12p é quase o mesmo preço
    Vai se o jeito.
    Aguardando o retorno do Jalles e Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.