Bem-vindo à Comunidade UBNT

Projeto de rede WIFI com WAN 5Gbps

fioriticfioritic 0 Pontos
editado novembro 28 em UniFi Wireless
Bom dia,

Já fiz vários projetos de rede WIFI usando UNIFI e mas nunca peguei um cenário igual a este, o projeto é para 7.000 pessoas e o link de internet do cliente chega por uma fibra de 5Gbps, fui procurar o gateway de rede e o USG-PRO-4 pois só aceita 1G no SFP, olhei Edgerouter só têm com ER-8-XG com portas SPF+ de 10Gbps mas não tem no Brasil por não se homologado. Têm alguma solução usando equipamentos da Ubiquiti no Brasil para o roteamento ?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    O único roteador da Ubiquiti com interfaces de 10G que está em processo de homologação é o ER-8-XG (Infinity), mas ainda sem previsão para conclusão da homologação. No portfólio UniFi existiu o USG-XG que nunca foi homologado no Brasil e é um produto que saiu de linha.

Case de Sucesso: UniFi e EdgeRouter Infinity no Evento HOJE 2019
  • mukasbnumukasbnu 0 Pontos
    @R4V3R Desculpa estar no lugar errado talvez, mas existe um meio de desativar temporariamente a rede 5g e deixar apenas a 2g. Fucei mas não encontrei. E tem muitos equipamentos que pra fazer a config inicial só pode ser na 2g. Aguardo abraço
    > Devices
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLAN
    > Selecionar o Rádio 5G
    > Off
    mukasbnu
    UI-Samuel disse:
    > Devices
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLAN
    > Selecionar o Rádio 5G
    > Off
    Fiz certinho como vc disse, mas não aparece isso. Veja no print. Estou na ultima versão

Nesse print você está no rádio 2G, então o rádio 5G vai estar logo abaixo. A opção "off" na interface dessa versão é aquele botão "Habilitar neste AP" que está ativado por padrão.
    UI-Samuel disse:
    Nesse print você está no rádio 2G, então o rádio 5G vai estar logo abaixo. A opção "off" na interface dessa versão é aquele botão "Habilitar neste AP" que está ativado por padrão.
    Puts. Desculpa minha falta de percepção. Já encontrei. Um grande abraço e obrigado!
    Detalhe, você está dentro da opção "editar" de um SSID específico. Antes disso, se você clicar no WLAN Group denominado "Default" tem uma opção "Off" para desativar TODOS os SSIDs do rádio de uma só vez, que foi a opção que recomendei antes. 

Perfeito! O que eu preciso foi aquela que cheguei. Mas ótimo saber dessa tmb. Abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.