Bem-vindo à Comunidade UBNT

Suspensão de Equipamentos Ociosos

Olá, pessoal!

Gostaria de saber se há alguma configuração na controladora que suspende a atividade de um determinado dispositivo caso ele não esteja sendo usado. Para entenderem melhor, vou utilizar o exemplo abaixo.

Smartphone X está conectado a rede wireless da Unifi AP-AC-Lite e o mesmo utiliza o whatsapp sincronizado com o computador. Se eu fecho o aplicativo e deixo a tela em standby depois de um certo tempo, todas as mensagens que eu recebo só me é notificado quando eu desbloqueio o smartphone e abro o whatsapp, assim automaticamente o computador sincroniza a conexão.

Sendo assim, me veio a dúvida se a controladora possui algum recurso que suspende a atividade para os devices que ficam ociosos. Isso existe?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 896 Pontos
    Essa é uma característica da "política" de economia de bateria do SO do smartphone, não do AP UniFi. O máximo que pode ser feito em nível do AP é manipular manualmente o parâmetro DTIM para alterar a sinalização de um dos campos dos beacons de gerência do AP, conforme explicado no artigo abaixo. Ainda assim essa é uma configuração avançada que pode resolver o "problema" de um cliente, mas impactar negativamente em outros clientes, por isso deve ser acompanhada.

Problemas de Desconexão na Rede WiFi? Talvez Seja a Função Sleep dos Clientes…

• Obrigado pelos esclarecimentos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.