Bem-vindo à Comunidade UBNT

Reset do AP

ola pessoal 
tudo bem com voces...???
estou com um probleminha eu resetei meu AP e não consigo conectar nele novamente. não sei qual faixa de IP ele vem por padrão!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8466 Pontos
    Por padrão, o equipamento resetado irá tentar adquirir um endereço IP do seu servidor DHCP.  ;)
  • assisjfassisjf 0 Pontos
    editado janeiro 7
    certo.
    como eu posso adicionar ele na controladora.? :/
    porque ele nao aparece para adicionar.......

• UI-SamuelUI-Samuel 934 Pontos
    Se o AP é aquele com o firmware 3.9 e você está usando alguma controladora a partir da versão 5.10, então é necessário ter pelo menos o firmware 4.0.15 para fazer a adoção e gerência nessa versão da controladora.

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
    UI-Samuel eu irei fazer isso. vou tentar acessar ele via ssh para fazer a atualização.
    por padrão o login e senha e ubnt ne!?.........

Se o AP estiver resetado (LED laranja no legado ou branco nos novos), então o user/pass é ubnt/ubnt.
    ele esta com a cor laranja.

eu não sei o IP do AP so tenho o endereço MAC. usei um comando no cmd para pingar em todas as faixar de IP na rede e vou comparar o endereço mac......

É só consultar o IP do seu AP na tabela de lease do seu servidor DHCP, qualquer que seja...
    pessoal ....
    o AP não esta pegando DCHP. achei que quando ele é resetado ele tenta pegar DHCP, mas nao pegou! :(
    usei a aplicação IP Scan para ver se consigo mas infelizmente não consegui..!!!!!!
    segue o modelo IC: 6545A-UAP
    Se o AP foi resetado e não recebe IP, então você tem um problema de configuração do serviço DHCP ou um problema físico relacionado ao cabeamento ou à interface LAN do AP. É fácil isolar se o o problema é configuração ou cabo simplesmente conectando outro dispositivo no mesmo ponto de rede. Se ele receber IP normalmente, então provavelmente seu AP tem um problema físico na porta LAN. O link abaixo explica como fazer o procedimento de recuperação via TFTP que seria o último recurso para tentar recuperar um AP defeituoso. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
    Samuel  voce sabe onde eu acho a versao da controladora para os AP-UAP  para eles......
    eu li que eles sao APs antigos. 
    Os APs legados que não tiveram fim de vida anunciado (2) podem ser gerenciados normalmente pela atual versão 5.12.35 do software da controladora UniFi. Somente aqueles modelos de APs que são EoL (fim de vida) devem ser gerenciados pela versão 5.6.42 LTS do UniFi, disponível no link (1):

(1) https://www.ui.com/download/unifi/
    (2) https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360012192813#3
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.