Bem-vindo à Comunidade UBNT

Internet da NET com AC LR ou PRO?

Olá pessoal, pretendo comprar um Ubiquiti para o meu apartamento. São 120 metros e muitas vigas e colunas que prejudicam o sinal. Minha internet é da NET e eu já transformei o modem em bridge e configurei um roteador TP Link dualband para o Wi-Fi (o modem da NET é horrível). Como o roteador TP Link está na sala, tive que colocar um repetidor (aqueles de tomada mesmo) no corredor. Mesmo assim o sinal dentro dos quartos não é dos melhores (creio que por conta das paredes, vigas e colunas). Na tentativa de melhorar eu passei um cabo de rede do modem da NET (que fica na sala) até o corredor do apartamento (+/- no meio do apto). A ideia era colocar o TP Link no corredor pra ver se melhora, mas aí o meu eletricista me sugeriu o Ubiquiti Pro, dizendo que resolveria meu problema de sinal e instabilidade. As minhas dúvidas são: 1 - vale a pena o investimento? 2 - Para o meu caso a melhor opção seria o AC-LR ou o AC-PRO? 3 - Seria interessante incluir o EdgeRouter não brincadeira? Grato desde já.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.