Bem-vindo à Comunidade UBNT

WDS nao funciona

Ol a todos. Tenho um certo problema, Estou com um Bullet 2HP e ele esta mandando sinal para os cliente, at ai tudo bem. Comprei um Nano Loco M2 e queria utiliza-lo como AP+WDS, s que o sinal de internet s chega pelo cabo, mas ele no repete por wireless.

Alguem ai tem um tutorial que faa WDS nos equipamento da Ubiquit?.

Obs: J ate deixei sem senha para efeito de teste, mas nem assim prestou.

Desde j grato pela ateno.

Comentários

• Olá a todos. Tenho um certo problema, Estou com um Bullet 2HP e ele esta mandando sinal para os cliente, até ai tudo bem. Comprei um Nano Loco M2 e queria utiliza-lo como AP+WDS, só que o sinal de internet só chega pelo cabo, mas ele não repete por wireless.
    Alguem ai tem um tutorial que faça WDS nos equipamento da Ubiquit?.
    Obs: Já ate deixei sem senha para efeito de teste, mas nem assim prestou.
    Desde já grato pela atenção.
    Olá amigo, poderia postar detalhes de configuacao da pagina wireless e advanced dos dois equiopamentos?
    Dessa forma podemos entender melhor o seu problema e ver se chegamos a soluçao.
    Abs
  • andinoag estou grato pela atenção.

As configuração do Bullet M2 estão assim.

Wireless
    image
    Networks
    image
    Advanced
    image
  • Configurações do Bullet M2:

wireless:
    image

Advanced
    image

Configuração Nano Loco M2

wireless:
    image

Advanced
    image
  • Configuraes do Bullet M2:
    wireless:
    image
    Advanced
    image

Configurao Nano Loco M2
    wireless:
    image
    Advanced
    image
    Ol Amigo,
    Primeiro vamos tentar resolver por aqui,,, caso nao consiga tente ver os detalhes de configuracao no tutorial que disponibilizei aqui no site forum.ubnt.com/pt/showthread.php?t=48550
    Vamos l:
    1 - Desmarque a opo automtico nos dois rdios, pois se os macs esto listados no WDS Peers eles j vo se comunicar normalmente;
    2 - Coloque o codigo do pas como Brasil nos dois rdios;
    3 - Verifique o MODO IEEE 80211 para o mesmo padro;
    4 - Verifique no Nanostation se o AirMax est habilitado e ative o EIRP Control
    6 - No Bullet ative o Dados Multicast permitindo todos.
    Acredito que isso j faa os dois rdios se comunicarem e transmitirem ao mesmo tempo.
    Boa Sorte!
  • KaparzoKaparzo 0 Pontos
    Amigo desculpa pela demora para responder... Eu deixei em modo cliente... Mas vou instalar outro em um cliente dai vou tentar essa configuração que vc me recomendou e volto a postar o resultado.

Grato mesmo pela ajuda.
  • Olá Kaparzo!

Um detalhe que notei, as potencias dos equipamentos você deixou no maximo.

Recomendo você a abaixar as potencias o maximo possivel, depois de você conseguir estabelecer a conexão WDS entre os equiapmentos.

Outro detalhe, o campo distancia. Qual a maior distancia entre os ap´s participantes do WDS ?

Eu recomendo deixar esse campo com um valor 50 % acima da distancia real e deixar o ajuste automatico marcado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.