Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda/Help melhor solução Fotos AP

Boa Tarde, pretendia estender a minha ligação a rede, já tenho feito a ligação do edifício 1 com o 2 com 2NanoStation M5..
Qual a melhor maneira de estender ate aos edifícios 3 e 4 e que equipamentos usar?

image

Ou então esta??

image

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    Boa Tarde, pretendia estender a minha ligao a rede, j tenho feito a ligao do edifcio 1 com o 2 com 2NanoStation M5..
    Qual a melhor maneira de estender ate aos edifcios 3 e 4 e que equipamentos usar?

image

Ou ento esta??

image
    Boa noite amigo,

Parece mais fcil colocar em prtica o segundo desenho. Mas de qualquer jeito um rdio de 2.4GHz no consegue comunicar-se com um outro rdio de 5 GHz. Repare os padres de radiao das antenas para os produtos que voc est considerando colocar em sua rede; pois quanto maior a largura do feixe, mais rea de abrangimento vai cobrir. Por exemplo, os padres de irradiao para os NanoStation da linha M: dl.ubnt.com/datasheets/nanostationm/nsm_ds_web.pdf

Repare que a 'beamwidth' (largura de feixe) para o NSM2 Loco  60 para em ambos polaridades. Isso  importante quando se determina se o AP consegue jogar o sinal at as casas.

A outra coisa que precisa reparar  a zona de fresnel para o rdio. Esta zona tem que ficar livre de quaisquer obstrues, seno, vai dar problema na hora que a onda passar (scattering, refraction, reflection, etc.)

Pode usar o airLink para planejar sua rede e verificar que essas zonas esto livres. Mas ele no leva a conta os edifcios nem as rvores, somente a terra em que o Google Maps mostra.

Boa sorte, e qualquer coisa, estamos aqui pra ajudar.

Abraos,
    Jamie
  • Então na tua opinião devo usar 3 NSM2 Loco para resolver o meu problema?? Estes edifícios são vivendas e pretendia conseguir ligar a rede dentro de casa com uma PC normal ou um telemóvel . Outra pergunta é se estas Loco também fazem de repetidores?
    Ento na tua opinio devo usar 3 NSM2 Loco para resolver o meu problema?? Estes edifcios so vivendas e pretendia conseguir ligar a rede dentro de casa com uma PC normal ou um telemvel . Outra pergunta  se estas Loco tambm fazem de repetidores?
    Eu no recomendo modo AP-Repeater, por causa da perca de throughput a cada AP na rede. Embora seja um pouco mais caro, coloque dois rdios em cada enlace, um configurado como AP-WDS e o outro configurado como Station-WDS, para ter uma ponte transparente.

Lembre-se de que a largura de feixe dos NanoStations  cerca de 60, e isso quer dizer que eles iro saturar a banda da rea onde estiverem montadas. Alm disso, eles iro ouvir muito rudo (de todo dos 60) se o bairro tem muito rdio em 2.4 GHz j.

Realize um site survey para determinar se a banda 2.4 GHz est com baixo rudo ainda. Caso negativo, vai pelos rdios de 5 GHz, e deixe a potncia de TX a nvel suficiente para chegar um sinal de -50 dBm, e nada alm disso.

Abraos,
    Jamie
  • No sitio onde  nao esta saturado de 2.4Ghz  uma zona com pouco habitado. Sera que me podia explicar melhor isso do throughput ,  que nestas casas (3,4) a utilizao vai ser espordica.  que cria gastar o menos possvel.
    Se for com a rede 5Ghz j no d para aceder com PC e Mobile Phones como eu cria.
    Ol amigo,
    Est bem, se for pra gastar o menos possvel, pode usar esse mtodo de distribuir internet, ento, mas o throughput vai cair pela metade com a cada AP. Para aprender mais sobre este cenrio, visite o wiki que contm tutoriais sobre os demais tpicos: wiki.ubnt.com/AirOS_Wireless_Repeater_Configuration
    Abrao,
    Jamie
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.