Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com a opção "Enable Reset Button"

Muchacho_Muchacho_ 25 Points
Primeiramente me apresentando, meu nome é Yuri Musachio. Tenho 20 anos, alguns curso de informatica, outros de rede estruturada mas nada tão grande como gerenciamento de redes.
Irei começar agora minha faculdade de Sistemas de Informação, e logo depois farei meu Tecnologo em Redes de Computadores (se Deus quiser).
Pois bem, minha empresa trabalhada com Rádio Ubiquiti (NanoStation2; NanoStation5; AirGirdM5; RocketM5; ect...). Hoje a estrutura de "rádios" de nossa empresa se resume a 5.8GHz.
Eu, por minha vez, em um belo dia configurando um RocketM5, que por sinal esta com a nova firmware (5.5) e é muito boa pra quem quer fazer várias VLan's, esqueci de desabilitar a opção "Enable Reset Button" e configurei o rádio normalmente. Na hora de acessa-lo eu não obtive sucesso, e acabei ficando desesperado tentando resetar o rádio e nada de conseguir.
A minha duvida é, como posso reaver esse rádio de volta, voltar a seu estado original? Se não, acabará sendo um rádio jogado fora.
Se alguém puder me ajudar nessa "incrível batalha" eu agradeceria.
Um abraço e muito obrigado aos que puderem me responder.
Obrigado! (y)

Comments

• Oi Muchacho!

Fica frio porque tem jeito.

Suponho que voc desabilitou o boto de reset e perdeu a senha, certo?

Voc vai executar algumas tarefas simples:

1) Pegue um clips e pressione levemente o boto de reset.
    2) Ligue o rdio  energia e mantenha o boto de reset pressionado por uns 30 a 45 segundos.
    3) Quando os leds do rdio comearem alternar laranja e amarelo significa que o rdio est pronto pra receber o firmware via TFTP.
    4) Siga o procedimento deste link para subir o firmware:
    wiki.ubnt.com/Firmware_Recovery

ZAlves
    Ubiquiti Certified Trainer
    granlabor.com
  • Muchacho_Muchacho_ 25 Points
    Rapaz, eu bem que fiz isso antes mesmo de tu responder. hahahaha
    Tipo que apertei o boto reset com ele desligado e depois com ele ligado, e ficou show de bola. S fiquei meio encucado com isso: "Como ele pode ativar a opo de reset estando desligado?".
    Mas enfim... De qualquer forma fica o meu muito obrigado a voc, e uma experiencia aos desatentos como eu. (y)

Atenciosamente, Yuri M. Montezuma da Cruz
  • Se pressionar o botão de reset com o rádio desligado da energia não faz nada.

Estava falando de já ligar o rádio com o botão de reset pressionado e manter assim por 30 segundos ou mais pra entrar em modo TFTP.

ZéAlves
Sign In or Register to comment.