Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dish 30 db

danielsldanielsl 0 Pontos
Instalei uma dish 30 db com rocket m5

mas o sinal levanta e cai

é que esta dish eu tinha em uma torre que com o temporal queimou a rocket m5
pois bem troquei a rocket m5 , e coloquei a dish em teste em outra torre
mas, o sinal levanta e cai , sera problema no transmissor da antena , porque do nada perco totalmente o sinal

a parte interna da antena onde capta o sinal pode queimar também ??? ou só a rocket m5?

Comentários

• Só o rádio pode queimar. A antena não sofre nada.

O que você está descrevendo é caracteristico de visada obstruida.

Abraço,

ZéAlves
  • danielsldanielsl 0 Pontos
    S o rdio pode queimar. A antena no sofre nada.
    O que voc est descrevendo  caracteristico de visada obstruida.
    Abrao,
    Só o rádio pode queimar. A antena não sofre nada.

O que você está descrevendo é caracteristico de visada obstruida.

Abraço,
    nao é nao a visada é otima vejo o outro ponto quase a olho nú

• nao  nao a visada  otima vejo o outro ponto quase a olho n
    Essa  uma frase que eu escuto umas 30 vezes por dia :-) no meu treinamento tenho um slide em homenagem ao "homem beringela"...
    Visada livre  igual "piu-piu" grande. Todo mundo diz que tem, mas na hora do "vamo ver" no est l.
    ZAlves
    Essa  uma frase que eu escuto umas 30 vezes por dia :-) no meu treinamento tenho um slide em homenagem ao "homem beringela"...

Visada livre  igual "piu-piu" grande. Todo mundo diz que tem, mas na hora do "vamo ver" no est l.

ZAlves
    fiz pelo radio mobile
  • Vai por mim, falta visada :-)
    Esse  um erro clssico. Quando eu explico o "porque" em meu treinamento d pra ver as engrenagens funcionando na cabea dos alunos e o cara tentando lembrar em quantos enlaces ele cometeu o mesmo erro.
    Vai por mim, falta visada :-)

Esse é um erro clássico. Quando eu explico o "porque" em meu treinamento dá pra ver as engrenagens funcionando na cabeça dos alunos e o cara tentando lembrar em quantos enlaces ele cometeu o mesmo erro.
    entao se é falta de visada como vc me explica se eu setar uma frequencia de 5925 no canal 30 o sinal estabiliza fica perveito e a latencia entre os pontos e 1 a 3 ms

airmax 98% e sinal -61
  • Você nunca estudou propagação de ondas de rádio, né?

Quanto maior a frequência, menor o comprimento da onda.
    Na frequência mais alta o percentual obstruído de seu elipsóide de Fresnel fica próximo da margem de operação ideal e o sinal é capaz de transmitir dados com maior eficiência :-)

É o mesmo fenômeno que o pessoal observa quando muda de 2.4 GHz pra 5.8 GHz e termina atribuindo a melhora na tranmissão de dados à mudança de frequência e não a desobstrução do elipsóide de Fresnel. Daí o cara diz que o espectro tá poluído, que o bicho papão existe e um outro monte de besteiras.

Outra coisa, você está operando em canal irregular e deveria manter-se dentro da faixa permitida pela ANATEL. Consulte a Resolução 506.

Mais de 350 provedores de todo o Brasil "viram a luz" através do meu treinamento. Será uma satisfação recebê-lo aqui na GranLabor Tecnologia.

Abraço,

ZéAlves
    Você nunca estudou propagação de ondas de rádio, né?

Quanto maior a frequência, menor o comprimento da onda.
    Na frequência mais alta o percentual obstruído de seu elipsóide de Fresnel fica próximo da margem de operação ideal e o sinal é capaz de transmitir dados com maior eficiência :-)

É o mesmo fenômeno que o pessoal observa quando muda de 2.4 GHz pra 5.8 GHz e termina atribuindo a melhora na tranmissão de dados à mudança de frequência e não a desobstrução do elipsóide de Fresnel. Daí o cara diz que o espectro tá poluído, que o bicho papão existe e um outro monte de besteiras.

Outra coisa, você está operando em canal irregular e deveria manter-se dentro da faixa permitida pela ANATEL. Consulte a Resolução 506.

Mais de 350 provedores de todo o Brasil "viram a luz" através do meu treinamento. Será uma satisfação recebê-lo aqui na GranLabor Tecnologia.

Abraço,

ZéAlves
    citei o canal 5925 para vc ter uma ideia como esta , mas nao estou operando nele , só fiz um teste

onde será seu trinamento
  • Te envio pela mensagem particular aqui do frum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.