Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com o firmware 5.5.2

Ola amigos, nao sei se mais alguem de voces passaram ou estao passando por isto:

Minha rede é composta 100% por equipamentos ubiquiti, todos estavam rodando o firmware 5.3.5 normalmente, sinal estavel, perfeito. Apos o lançamento da versao 5.5.2 instalei em alguns clientes (airgrid m2), numa nano bridge m5 que interliga um PTP e na transmissora principal da torre bullet m2 ligada numa omini.

Acontece que apos uns 10 dias da instalacao comecei a notar problemas na rede. Primeiro começou com a nano bridge m5, a principal antena do meu PTP. Antes da atualizacao, o sinal do PTP estava -72, ruido em -98db, ccq 97%. Depois da atualizacao ficou estranho: sinal -82db, ruido -87db, ccq 64%.

Nao bastasse isto, quando o link solicitava muita velocidade, perdia-se a conexao com o PTP, a antena reiniciava e reconectava, nisto derrubava toda a conexao. Isto a cada 2 ou 3 minutos e quando havia muito trafego na rede (6 mega ou +).
Precisei trocar a ponteira e nao caiu mais, mas nao instalei a versao 5.5.2.

Ontem, a antena do cliente, que havia instalado a versao 5.5.2 tambem travou. Fui verificar e a ponteira nao esta nen ligando. Precisei trocar novamente a ponteira, como nao tinha mais ponteira da airgrid m2, tive que trocar a antena por uma bullet. Nao tinha como alguem mexer no POE pois estava isolado, e fazia apenas 15 dias que instalei na casa do cliente.

Hoje, chegou a vez da bullet principal ligada a omini dar o mesmo problema da nano bridge. Quando o trafego aumenta, ela trava, derruba todos os clientes, fica travada 1 minuto e volta. Vou ter que trocar amanha por que nao sei o que esta acontecendo.

Comentários

• neste momento enquanto digitava neste post, a bullet travou. Fui la correndo na torre, resetei atraves do POE, subi a versao 5.3.5 e reconfigurei novamente.
    Ta fo** esse problema. Ja vou trocar de todos os clientes com o fw 5.5.2.
    Vamo ver quanto ela aguenta sem travar de novo.
  • Ol amigo,
    Recebi seu email ao suporte e j foi respondido, aguardo o seu retorno.
    Para todos sabem, no havia muita diferena entre os firmware 5.5 e 5.5.2 em termos do performance, mas entre o 5.3.5 e 5.5, havia sim. Portanto,  estranho ver rdios cair em desempenho aps tal atualizao.
    Qualquer problema, entre em contato conosco atravs do support@ubnt.com.
    Abraos,
    Jamie
  • epretoepreto 0 Pontos
    Amigo vaquero tive o mesmo problema meu enlace  de 2 km com um link de 10 Mbps chegando 100% do link, aps atualizar para FW 5.5.2 tive muita latencia onde meu link caiu para 3 Mbps fiz o Downgrade pra FW 5.3.5 e voltou a funcionar 100%
  • Amigo vaquero tive o mesmo problema meu enlace  de 2 km com um link de 10 Mbps chegando 100% do link, aps atualizar para FW 5.5.2 tive muita latencia onde meu link caiu para 3 Mbps fiz o Downgrade pra FW 5.3.5 e voltou a funcionar 100%
    Ol amigo,

Poderia nos enviar mais detalhes sobre este enlace? Tal como os produtos que est usando, prints de tela da aba main do AP/cliente?

Atenciosamente,
    Jamie
  • epretoepreto 0 Pontos
    Ol amigo,
    Poderia nos enviar mais detalhes sobre este enlace? Tal como os produtos que est usando, prints de tela da aba main do AP/cliente?
    Atenciosamente,
    Jamie
    Ola Jamie, sou novo em Ubiquiti uso a 6 meses e nao tenho do que me queixar.
    Moro em uma regiao nao coberta por sinal ADSL.
    Entao montei um sistema WiFi de um ponto pra c onde a distancia  aproximadamente 2 km em linha reta. Antes de migrar pra ubiquiti meu link de 10 Mbps chegava apenas 40% hoje tenho 100% do link chegando. Mas ontem quando atualizei perdi 70% de conexao caindo de 10 Mbps para 3 Mbps e somente voltou a funcionar aps efetuar downgrade da FW.
    Uso os seguintes equipamentos.
    AP (Local coberto por ADSL)
    ROCKET M5 + Antena Omni AMO-5G10
    CLIENTE (Minha Casa)
    NANOBRIDGE M5 NB-5G22
    Coloquei pra fazer um download para tirar os prints abaixo:

PRINT ROCKET M5

image
    PRINT NANOBRIDGE M5
    image
    No sei se foi isso que pediu mas se foi ta ai os prints

Att.
    Eduardo
  • Ol Eduardo,
    Esses prints indicam que a verso sob teste era 5.2.1 (AP) e 5.3.5 (Station). Faz o teste de ping e de velocidade que encontram-se na barra de ferramentas do lado do boto logout. Aps a realizao destes dois testes, faa de novo, agora esta vez, com ambos os rdios atualizados  5.5.2 (AP & Station). O resultado dever ser throughput maior ou consistente com o de antes.
    Caso caia o throughput e a estabilidade do enlace, feche a largura de canal para 20MHz (primeiro no lado do Station, depois no lado do AP), e realize os teste novamente. O sinal dever melhorar por 3 dBm.
    Poste os seus resultados ou envie-os ao support@ubnt.com.
    Abrao,
    Jamie
  • sistemsistem 0 Pontos

Jamie, no sei se problemas com verses ou outro, a questo  que no sei mais como descobrir o que esta acontecendo aqui na minha rede. Tenho minha rede em bridge fazendo conexo pppoe, porm todos os ponto de acesso da rede tem um trfego muito alto chegando a atingir 9mb o rx nas portas lan dos AP ou Tx e RX no caso de PTP, porem chega esse trfego na lan dos APs e no passa para a Wlan que  a saida para os clientes, no sei de onde vem todo esse trfego em todos os APs da rede ao mesmo tempo.

Att.

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Caro sistem,

O firmware 5.5.2  antigo, poderia atualizar para 5.5.6 e relatar qual a diferena que a rede experimenta?

Pode postar print de tela para a pgina Main com a lista de Stations aparecendo.

Att.,
    Jamie

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.