Bem-vindo à Comunidade UBNT

Monitoramento via Zabbix

xxxxxxxxxxxx 2 Pontos

Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguem esta monitorando os equipamentos Ubnt pelo Zabbix, procurei soluo ou alguma luz em muitos saites, e at agora no obtive sucesso nesta tarefa, se alguem tiver uma soluo poste a aqui para nos ajudar.

grande abrao a todos.

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 701 Pontos

Caro amigo,

Que tal monitorar seus rdios Ubiquiti com o prprio software que foi criado especificamente para este fim pelo fabricante dos mesmos? O airControl  um software poderoso, basta s ler o guia de usurio que se encontra em nosso wiki: http://wiki.ubnt.com/AirControl

Qualquer dvida estamos  sua disposio.

Att.,

Jamie

• Uilizo o AirControl, e realmente  muito bom... alm de ser gratuto!





• xxxxxxxxxxxx 2 Pontos

Estou desenvolvcendo o NOC aqui de nossa empresa, e estamos testando ferramentas que nos permitam monitorar tudo, sem necessidade de usar outras mais para tal tarefa, desta forma ficaria tudo centralizado em uma s.

consegui usar um template ja para o zabbix

bytegomesdanilinux
  • Amigo eu subi esse template para o meu Zabbix (estou comeando a usa-lo), porem estou tendo dificuldade. No caso onde  que eu edito no Zabbix para alterar o tipo de protocolo SNMP e os dados dele para que o Zabbix tenha acesso?



Se puder me ajudar nisso agradeceria muito.

• Ola xxxxxx

Tambm tenho interesse em monitorar meus dispositivos ubiquiti no zabbix a qual j trabalho a algum tempo. Tenho alguns templantes prontos de outros equipamentos tambm, caso queira pode me contatar, abrao.

• VitorVitor 27 Pontos

AirControl gerencia qualquer antena da Ubiquiti (AIRMAX\ UNIFI)?

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos

Vitor wrote:

AirControl gerencia qualquer antena da Ubiquiti (AIRMAX\ UNIFI)?

Aircontrol é para airmax. A controladora UniFi é para toda a linha UniFi, ou seja, pontos de acesso(UAP), roteadores(USG), switches(USW) e telefones VOIP(UVP)

• Olá Amigos sou novo aqui no forum da Ubiquiti.

Hoje uso o Thedude para gerenciar a minha rede mas venho vendo e ouvindo o pessoal falar deste AirControl
    gostaria de testalo em minha rede para ficar com ele ja que ele foi desenhado e desenvolvido para isso, procurei em varios lugares para fazer o donload mas não encontrei.
    tem como usar o AirControl-2 ? pesquisei e vi que algumas pessoas ja estam usando ele.

Grato desde ja!.

• xxxxxx disse:

teria como me disponibilizar este template? pois tenho algumas argrid? queria monitorar no zabbix mas não consigo?

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Cacti já tem os templates prontos.. basta dar uma pesquisada no google
  • Olha aí. Monitoro a rede de radio e fibraSem título
    danilinux
  • lukecosta2 disse:

Olha aí. Monitoro a rede de radio e fibraSem título

Pow cara, dá um norte aí para colocar um template que funcione legal, não consigo monitorar os rádios da minha rede.
  • danilinuxdanilinux 3 Pontos
    editado setembro 2016
    xxxxxx disse:

Estou desenvolvcendo o NOC aqui de nossa empresa, e estamos testando ferramentas que nos permitam monitorar tudo, sem necessidade de usar outras mais para tal tarefa, desta forma ficaria tudo centralizado em uma s.

consegui usar um template ja para o zabbix

Envia essa template aí, por favor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.