Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirControl duvidas de configuraao

mateuschmateusch 6 Pontos

Bom, gente do forum eu recentemente como havia postado aqui antes que meu provedor de internet nao estava me atendendo bem em relaao as minhas antenas Ubiquiti (rede exclusiva para internet), recentemente montei uma rede entre um RocketM5 MIMO com a antena RocketDish RD-5G30 AP e um nanostationM5 para cliente. A rede  de 5Km e consegui um sinal de -66 sem visada, mas com um bom sinal, sem perder pacotes consegui 60megas full e com AirMax consegui 100Mb Full neste ponto a ponto. 3333.jpg

Mas minha duvida , como posso acessar o RocketM5 se ele est em bridge? tambm o nanostationM5... pois eu acesso ao mesmo tempo quando estou com internet quando est em modo Roteador. O ArirControl so esta com o RocketM5 registrado quando eu instalei ele em modo roteador para teste. como devo fazer para ter acesso total em ambos aparelhos ao mesmo tempo ambos em bridge? Detalhe que depois do nanostationm5 passa por 2 roteadores at chegar em meu computador a internet!35.jpg

Comentários

• mateuschmateusch 6 Pontos

Aproveitando minha duvida e o topico, tenho ligado ao nanostationM5 um roteador Tp-link na WAN, o meu problema  porque depois de um tempo ligado, o nanostation a LAN0 simplesmente diminui a conexao de 100 megas full para 10 . mas isso so acontece quando ligo o nano ao roteador, ja liguei o nano diretamente no PC e nada muda! poderia ser o roteador?

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Ol Mateus,

Deve-se resolver primeiro o problema da porta LAN.

Se existe um roteador entre o servidor com airControl e os rdios que deseja gerenciar, ser necessrio configurar roteamento esttico (ou aplicar algo do tipo) para o computador conseguir "ver" e "conectar" aos dispositivos, desde que todos no estejam na mesma rede camada 2.

Abrao,
    Jamie

• mateuschmateusch 6 Pontos

eu configurei o roteador que recebe a internet antes do rocket para o servidor DHCP ficar no IP 192.168.1.10 - 255, nisso os radios M5 sao acessados simultaneamente em bridge sem precisar por IP fixo em qualquer maquina ou roteador! 

Esquema  ( INTERNET > ROTEADOR TP-LINK Tl-wdr4300 > ROCKETM5 AP BRIDGE ( ligado a LAN do roteador) > nanostationM5 CLIENT BRIDGE > TP-LINK TL-WR740N > Meu PC ) 

IP Nanostation M5 192.168.1.21
    IP ROCKET M5 192.168.1.20
    Eu acesso ambos normalmente!
    O motivo para que eu queira o AIR CONTROL monitorar  por causa da grande quantidade de gente que entende sobre a rede 5Ghz na minha regiao! em caso de invasao ja sei o que fazer sobre a segurana!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.