Bem-vindo à Comunidade UBNT

problema para configurar o Unifi

Busquei solues no google e no axei uma leitura que se encaixe no meu problema, estou tentando configurar um AP Unifi Firmware2.4.5.2077
no hotel onde vou por h um servidor (mikrotik) que fornece os ips e tem uma pagina inicial para liberar o acesso a internet do hotel ento trouxe o AP em casa para testar ele antes de leva-lo no hotel e aqui tenho um moden, conectei uma porta dele na porta LAN da fonte e o PoE no AP , eu consigo ver a rede que configurei (deixei ela Open para  precisar digitar senha) mas nao consigo conectar, tanto no notebook quanto no celular (Android)

Como os senhores vem no anexo, o ip que o AP pega  DHCP



poderia me dar uma ajuda? algum link para auxiliar na configurao, primeira vez que estou mechendo em um aparelho deste .

Comentários

• Boa noite amigo,

O modem tambm serve como servidor DHCP? Ou est em modo bridge? Pois qualquer dispositivo que conecta ao UAP aps configurao vai receber seu endereo IP do servidor que est upstream do UAP (no modem ou depois dele na topologia).

Att.,
    Jamie

• dautdaut 12 Pontos

o moden distribui dhcp. Estranhamente em casa com moden habilitado dhcp no estava deixando conectar, testei no hotel com servidor mikrotik entregando ip funcionou normalmente...



vai entender, n sei se  pq meu moden  wi-fi tbm

• 

o seu  o UniFi UAP-Outdoor-5?

O seu caso  que seu telefone e tablet enxergam a rede mas os laptops nao? Isso?

Vc conseguiu resolver?



Obrigado

• dautdaut 12 Pontos

desculpe a demora amigos mas ja consegui resolver

Apenas resetei o aparelho e configurei pelo sistema e tava show (vai entender)

• wmendeswmendes 0 Pontos

Boa tarde,

Comprei um UNIFI, porm no consigo acessar e configurar o equipamento. Basicamente conectei um cabo de rede no meu notebook e defini o IP como sendo 192.168.1.10/24 ... A outra ponta conectei na tomada onde est escrito LAN... Depois peguei um outro cabo conectei uma ponta no UNIFIAP e a outra na tomada onde est escrito POE...

Baixei o software do site... Executei, porm ele no encontra o UNIFI ??? Consequentemente no consigo fazer nada...

Alguma luz ?

Obrigado pela ajuda ....



• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

wmendes wrote:

Boa tarde,

Comprei um UNIFI, porm no consigo acessar e configurar o equipamento. Basicamente conectei um cabo de rede no meu notebook e defini o IP como sendo 192.168.1.10/24 ... A outra ponta conectei  na tomada onde est escrito LAN... Depois peguei um outro cabo conectei uma ponta no UNIFIAP e a outra na tomada onde est escrito POE...

Baixei o software do site... Executei, porm ele no encontra o UNIFI ??? Consequentemente no consigo fazer nada...

Alguma luz ? 

Obrigado pela ajuda ....

Bom, no sei dizer se ele ir funcionar conectado diretamente  placa de rede de um computador, o correto seria conect-lo  um switch, e ter um servidor DHCP corretamente configurado na rede. Desta maneira o AP pegaria um IP da sua rede e no haveria necessidade de colocar um IP manualmente em seu computador.

Fora isso, verifique se o firewall do windows est desligado, pois ele pode impedir que a controladora encontre os pontos de acesso na rede.

Muito obrigado... Realmente o produto  diferenciado... Consegui resolver fazendo justamente o que vc disse...

A propsito algum teria material tcnico deste equipamento em portugus ?

Obrigado a todos !!!

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Ol wmendes,

Temos informaes tcnicas sobre todos os produtos em nossa base de conhecimentos (Knowledgebase) que se encontra aqui.

Para receber ajuda tcnica, pode publicar aqui no frum ou enviar email para suporte@ubnt.com.

Att.,
    Jamie

Realmente estou muito surpreso com o pronto atendimento aqui do forum... No conhecia o equipamento, porm aps comprar o primeiro produto e tambm depois de saber que existe um canal srio que pode nos ajudar a resolver os problemas. Com certeza indicarei esse produto para outros clientes.

A propsito existe treinamento tcnico e ou certificao para a linha UNIFI ?

obrigado !!!

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

wmendes wrote:

A propsito existe treinamento tcnico e ou certificao para a linha UNIFI ?

obrigado !!!

Sim, j existe no Brasil o curso e certificao UUCA, que por aqui  ministrado pela Entelco: http://www.entelco.com.br/cursos/?id=52&n=Ubiquiti%20UniFi%20Certified

Ok pessoal muito obrigado !!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.