Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AP AC Outdoor + Mesh

Senhores,

  Atualmente estamos trabalhando com Motorola Mesh em nossa empresa pois no temos fibra ptica no ptio. Sendo assim, utilizamos o canal 5.8Ghz para comunicao entre as antenas e 2.4Ghz para comunicao dos clientes.

Estamos viabilizando o projeto para trocar nossas 21 antenas motorola por uma soluo da UBNT.

Fizemos algumas pesquisas e o modeloUnifi AP AC Outdoor parece ter condies de substituir a funo dos Motorolas.

Porm, verificando na documentao,  mencionado que  possvel ligar apenas 4 antenas em um uma mesma antena (que dever ser conectado por cabo).

Essa informao procede?

Como podemos resolver o problema do nosso parque que possu apenas 1 ponto com cabo de rede? Obrigado!

Comentários

• Ol amigo,

Sim, a adoo de um rdio UAP  feito facilmente. Faz isso com todos os equipos, depois desconecte os 4 rdios que serviro como pontos de acesso sem fio. Eles deveriam poder enxergar o rdio UAP que est conectado via cabo.

Os rdios sem fio aparecero no controlador como Isolated e da o rdio UAP com cabo aparecer como Potential Uplink no Controlador. Pode assistir o processo de Wireless Uplink aqui em nossa pgina de vdeos.

Att.,
    Jamie

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

No sei se a resposta do Jamie tirou sua dvida, mas a resposta da sua pergunta  sim, voc pode ter uma mximo de 4 APs conectados via "wireless uplink" no ubiquiti, sendo que o uplink deve obrigatoriamente ser cabeado, e consequentemente no  possvel fazer cascata neste modelo. 

No entanto, para fazer o que voc quer, j que voc cogita utilizar o AP AC Outdoor que  um produto caro, voc pode separar a parte de access points do backhaul da rede, utilizando para isso outros produtos bem mais baratos, como um par de nanostation M5. Ficaria um ou mais pontos-multipontos com os nanostations e cada um deles, servindo como backhaul, conectados, cada um,  um AP AC Outdoor que servir como AP somente.

• fala meu amigo, tava pensando nisso, mas queria ter o menos de infra possivel aqui.

Estou pensando em usar o AC e utilizar o 5.8 para conexo entre as antenas e 2.4 para os clientes... como um mesh normal...

• alias, fazer a cascata via wifi ia resolver todos os problemas da minha vida... sei que  possvel, mas no est liberado.



Digo que  possvel pois dei uma fuada e funcionou por algum tempo. O problema  que se perder a conexo, d problema.

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

Como assim, "funcionou por um tempo"? Usando a linha unifi no  possvel(e dificilmente ser no futuro), utilizar mais de um hop sem fio atravs de wireless uplink, ou seja, todos os APs que servirem como wireless uplink tem que ser cabeados, e todos os que se conectarem  estes, no podem servir como wireless uplink,  impossvel.

• Eu fiz o seguinte...

configurei 3 APs(A,B e C).

O AP A e B foram inicialmente instalados no cabo;

Fiz o C se comunicar com o B via wifi. Depois de configurado e funcionando, desliguei o C.

Desliguei o cabo do B fiz o mesmo se comunicar com A via wifi e religuei o C.

Quando religuei o C, para minha surpresa ele se conectou com o B via wirelless link, que por sua vez tambm estava via wirelless link com o A.

Funcionou redondo. O problema  que quando o C perder a conexo com o B, ele no consegue achar a conexo com B. Acredito que como o status do B depois se alterou para WirellessLink o controlador no deixa mais conectar.

Por isso deduzo que por algum motivo existe um bloqueio para tal procedimento.



• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

ahuahuah uma mente criativa... sim existe bloqueio proposital, este tipo de configurao no  suportado pelo controlador, portanto voc perderia toda a visibilidade da sua rede, e tambm centralizao de gerenciamento, que  o principal ponto forte da linha unifi.

Um dos principais motivos para isso  que a cada "hop" a velocidade de conexo cai pela metade, seja equipamentos ubiquiti ou de qualquer outra marca, ento  difcil manter um nvel mnimo de qualidade.

• Ahaahahahaha viu que no  fraco o negcio aqui n?!

Entendo perfeitamente as limitaes, mas deviam liberar, com 300 mensagens de aviso sobre possvel instabilidade.. Pois seria uma opo barata em vista do motorola mesh e cisco mesh..

Abrao!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.