Bem-vindo à Comunidade UBNT

Software Ubiquiti UniFi nao conecta no UniFi AP

Senhores,

Tenho 3 UniFi AP na empresa porm no consigo conectar em todos eles, apenas em 1.

No software lista o AP mas no consigo conectar, fica com a msg "Adoption Failed".

Comentários

• Ol amigo,

Primeiro tente pingar ao UAP um por um para determinar se h conectividade entre o Controlador e UAP.

Depois verifique no PC Controlador que as portas utilizadas pelo software estejam abertas. Veja aqui uma lista de todas as portas utilizadas pelo Controlador em nosso Wiki.

Se continuar tendo problemas depois, nos avise sobre seu cenrio. Para fazer adoo em camada 3  preciso ter rotas configuradas (ou protocolos de roteamento) em sua rede.

Abrao,
    Jamie

• Boa tarde,

Os UAP esto funcionando e pingando, s nao consigo gerencia-los. Acontece que eles foram configurados em Controladores diferentes, eu consigo gerenciar de mais de um controller?

E sobre meu cenrio, tenho 2 UAP 1 em cada galpao, IP's 192.168.0.34 (administracao) e 192.168.0.140 (Recepcao).

Gostaria de controlar todos eles atraves de um controller ou mais.

• Ol amigo,

Uma vez que o UAP seja adotado por um controlador, existe uma ligao entre UAP e Controlador. Se os UAPs esto na mesma rede camada 2 do controlador novo (subrede: 192.168.0.0/24), o processo de discovery vai ocorrer automaticamente.

Poderia fazer uma adoo avanada para re-adotar um UAP que j pertence a outro controlador, se sabe o usurio e  senha para cada um (encontram-se no Controlador >> Site Settings >> Device Username/Password). Clique no UAP que est gerenciado por outro controlador (Managed by Other) e coloque as informaes do Controlador e UAP.

Mas o UAP s pode ser adotado por um Controlador a cada vez. Para aprender mais sobre este processo de adoo avanada, leia nossa guia tutorial aqui.

Att.,
    Jamie

• Jamie,

No controlador a opo de usurio e senha, est em Settings > Admin Settings > Admin Preferences, estou usando o Controller verso 2.4.6,  o mesmo usuario e senha correto?

Os UAPs consigo encontra-los atraves do UniFi-Discover e seus respectivos IPs, porm s preciso verificar as senhas para acessa-los, mas j consegui entender o funcionanmento e controle dos UAP's.

Muito obrigado pelas informaes, tirou minhas dvidas.

Qualquer problema posto novamente.

• Ol amigo,

Eu estou usando a verso beta 3.1.7 mas creio que a senha/usurio que aparece nesta aba "Admin Preferences" permite que voc acesse especificamente o controlador. Como falta uma aba "site" nessa verso (pois o multi-site somente aparece na verso 3.x.x), acredito que essa senha permite o acesso SSH nos UAPs (e controle tambm). Relate seus resultados aqui conosco e qualquer coisa atualize seu controlador para o beta para ter mais funes.

Att.,
    Jamie

• Ol,

Justamente pode ser a verso no controlador, nessa verso beta mudaram a localizao talvez.

Mas onde eu encontro a verso beta, no encontrei no site.

Grato

• Ol amigo,

Para obter acesso ao frum beta  s enviar um email para suporte@ubnt.com.

Avise que deseja acesso ao frum em beta e inclua seu usurio (e.g., ubnt-jamie).

Da o frum beta aparecer abaixo ao frum UniFi.

Att.,
    Jamie

• Ol amigo,
    Eu tambm tubo o mesmo problema e eu fixo-lo editando as configuraes de senha de administrao e controlador que voc menciona.

a adoo so dadas para diversos cenrios, como quando se perde ip dhcp emitido pelo servidor, outro para o sinal de baixa potncia vem se conectado por wireless uplink eo outro  a verso que tem outro gerenciamento de informaes (admin e pass)
    conectividade tem de ser feito manualmente: nmero IP: 22 colocar o logeo correto informar o condutor.

J vi casos como este, e se todos esto em camada L2  extremamente fcil.

• I use win 8.1 java 8:31 and do not found the unifi in the controller

uso o win 8.1 java 8.31 e nao acho o unifi no controller

Alguém pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.