Bem-vindo à Comunidade UBNT

duvida - topologia.

Bom dia,

Estou pensando em comprar alguns ap's unifi-lr aqui pra onde trabalho, universidade, porm estou com uma duvida sobre uma topologia que eu precisaria montar.

primeiramente pensei em utilizar somente unifi-lr, temos dois blocos de salas de aula com aproximadamente umas 23 salas em cada daria uns 150-200 mts de comprimento.

o intuito desta rede wifi  para fazer chamada online, a principio somente professores tero acesso.

estava pensando em utilizar apenas unifi.

Topologia 1
unifi-lr1 (Ap principal) -> unifi-lr 2 (WDS do ap1 ) -> unifi-lr 3 (WDS do ap 2) -> unifi-lr 4 (WDS do ap 1) -> unifi-lr 5 (WDS do ap 4) seriam dois por bloco de salas a principio

tambm pensei em fazer o seguinte.

Topologia 2
rocket m2 (Ap principal) -> unifi-lr 2 (WDS do ap1 ) -> unifi-lr 3 (WDS do ap 2) -> unifi-lr 4 (WDS do ap 1) -> unifi-lr 5 (WDS do ap 4)



Gostaria de algumas opnies



att

Comentários

• Ol aki0,

O UniFi permite uma topologia que evite o uso de cabos mas para apenas um hop.

Teria que conectar um cabo entre cada UAP-sem-fio para um switch, para depois conectar outro UAP e re-fazer o Wireless Uplink. Assista a este vdeo para aprender mais.

 preciso haver um servidor DHCP e gateway j que o UAP faz somente operaes camada-2 (wireless bridge).

Att.,
    Jamie

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.