Bem-vindo à Comunidade UBNT

erro ao acessar o servidor UBIQUITI

Esta acontecendo um erro recorrente quando acessamos o servidor ubiquiti. Após o login ele direciona para a opção hotspot, porém não  configuramos tal opção. Alguém já passou por esse erro.

em anexo segue print da tela ..

No aguardo 

Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos

Olá @erivaldomoreira bem vindo à comunidade.

Creio que você esteja se referindo à controladora UniFi, correto?

Esta página que você vê é a área administrativa do hotspot, aonde são gerados vouchers para uso da rede, isso quando a função hotspost está ativa em algum dos SSIDs.

Para ver esta página há apenas duas opções:

Se você estiver usando o usuário que é administrador da controladora então você deve estar usando um endereço errado para acessá-la. Tente usar somente ip.da.controladora:8080

Caso esteja usando um usuário não administrador, provavelmente este usuário tem acesso somente ao hotspot, e não à área de configuração dos APs, por isso você é redirecionado automaticamente assim que loga nela.

• Olá, obrigado ...

Sim , UniFi. Estou usando o usuário com privilégio administrativo. Porém você fez um observação sobre a porta pela qual eu acesso o controladora e citou a 8080, nós normalmente acessavamos a controladora pela portoa 8443. É a segunda vez que acontesse este problema. Porém os APs continuam funcionando. Você tem mais alguma sugestão ?

Obriago.

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos

A porta 8080 redireciona para a 8443, é assim mesmo.

Na verdade não há problema com a controladora aqui, há algo de errado com seu usuário(sem privilégio administrativo) ou então com a URL que você está tentando acessar.

Para poder gerenciar os pontos de acesso o endereço completo que você precisa acessar ficará assim(supondo que o 'site' da controladora seja "redcon"):

endereco.da.sua.controladora:8443:/manage/s/redcon

Já o endereço a página que você está usando é a do hotspot, e deveria ter o seguinte formato:

endereco.da.sua.controladora:8443:/hotspot/s/redcon

Basta adaptar o endereço para ficar igual ao primeiro que listei, não igual ao segundo. Se você não conseguir acesso, então o usuário que você está usando não tem permissão para gerenciar os APs, apenas controlar a criaação de vouchers de acesso(hotspot).

• Estou com um AP novo mas o controller nao o reconhece o que pode ser?

Utilizo o Win 8.1 e Java 8.31??

• R4V3RR4V3R 8479 Pontos

bmlages wrote:

Estou com um AP novo mas o controller nao o reconhece o que pode ser?

Utilizo o Win 8.1 e Java 8.31??

Cria um tópico novo pra não misturar os assuntos por favor amigo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.