Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda na Configuração

Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabenizar o forum, muita informação bacana e que nos ajuda demais!

Bom estou iniciando com Ubiquiti, estou precisando de configurar dois UNIFI AP Long Rage em uma rede onde terei a seguinte situação:

Um deles receberá o link de internet e será utilizado pelos membros da empresa, irei tratar como primário, e um secundário que recebera o sinal do primário  e tambem irá distribuir internet porem para visitantes.

Como devo efetuar essa configuração, teria algum tutorial que poderia seguir? Um outro detalhe é que um deles quando ligo fica com o LED Laranja / Ambar e não verde que no caso seria o correto, o que pode estar acontecendo?

Podem me ajudar?

Comentários

• Olá amigo,

Sim, isso é possível através do Wireless Uplink.

Um UAP (primário) que está conectado via cabo, que envia sinal para um UAP downlink (downstream, remoto, sem cabo de LAN).

Já assistiu ao vídeo tutorial sobre o Wireless Uplink? https://www.youtube.com/watch?v=oA6m0P-NDnA

Att.,

Jamie

• Excelente!

E consigo efetuar a configuração dos dois simultaneamente via software conforme apresentado no video?

Abraços

• Os dois precisam ser adotados primeiro. Depois, coloque o remoto cerca do UAP-primário (o que está cabeado) e logo depois vai aparecer os possíveis Wireless Links.

Abraço

• Instalei o sfw, ele achou um dos AP`s na rede que liguei junto ao meu Switch, mas ele ainda nao aparece no mapa que é exibito. Tenho que adota - lo primeiro? Como faço isso?

Abraços

• Um outro detalhe importante que reparei é que ao ligar eles ficam com o LED ambar acesso e nao verde! A algum problema?

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

Juninhoelz wrote:

Um outro detalhe importante que reparei é que ao ligar eles ficam com o LED ambar acesso e nao verde! A algum problema?

Ambar fixo = AP não configurado

Verde fixo = AP adotado e em funcionamento.

Tenta desenhar um diagrama simples, mesmo que seja no paint pra entendermos o que você quer fazer exatamente. Se você pensa em receber sinal através da interface wireless, não vai funcionar. Pra utilizar da forma que o Jamie descreveu, pelo menos um dos APs tem que estar conectado à rede via cabo e o segundo não pode estar assim tão longe do primeiro, pois ele tem que ser capaz de captar um sinal forte do primeiro AP para que possa "redistribuí-lo".

• Olá!

Bom com muito esforço consegui ativa - los via ssh. Estão ativos ja dentro do Unifi.

O que quero para configurar em um cliente amanha é o seguinte escopo:

Ap1 - Recebe o link de internet distribui para uma parte do escritorio OK!

AP2 - Recebe o sinal do AP 1 Via Wifi ou cabo (é possivel), e esse fará a distribuição para a outra parte do escritorio.

O AP 2 terá tambem uma outra rede para visitantes onde esses serão liberados via MAC.

Assim preciso saber como será a configuração do AP1 equal será a do AP2

Abraços, obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.