Bem-vindo à Comunidade UBNT

Novo controlador para AP's antigos

Bom dia,

Eu tinha um notebook com o unifi 3.2.7 controlando 3 AP's. Estava tudo funcionando bem, contudo a máquina sofreu um acidente, caiu  e quebrou.

Como vou instalar um novo controlador para reconhecer meus 3 AP's atuais ?

Eu tentei fazer o mesmo procedimento que fiz antes, levantei uma máquina limpa, instalei o java e o unifi 3.2.7, mas na hora da "wizard configuration", ele não acha meus AP's. Eu estou precisando acessar o sistema para mudar a senha de uma das redes.

Obrigado !!

Comentários

• Olá seucuca,

Se caso o controlador esteja com o mesmo endereço IP do controlador anterior, e que utilize as mesmas portas de UAP, os UAPs deverão "informar" o novo sobre sua existência na rede (seja camada 2 ou 3). Alguma configução de portas ou endereço IP foi mudado na primeira instalação?

Caso não o enxergue depois de mudar a configuração para a mesma do controlador anterior, pode resetar o UAP por apertar o botão durante uns 15 segundos, e vai voltar à configuração de fábrica.

Att.,

Jamie

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

seucuca wrote:

Bom dia,

Eu tinha um notebook com o unifi 3.2.7 controlando 3 AP's. Estava tudo funcionando bem, contudo a máquina sofreu um acidente, caiu  e quebrou.

Como vou instalar um novo controlador para reconhecer meus 3 AP's atuais ?

Eu tentei fazer o mesmo procedimento que fiz antes, levantei uma máquina limpa, instalei o java e o unifi 3.2.7, mas na hora da "wizard configuration", ele não acha meus AP's. Eu estou precisando acessar o sistema para mudar a senha de uma das redes.

Obrigado !!

Você tinha um backup da controladora antiga, por acaso? Caso negativo não há como fazer o que você quer de forma direta, você vai ter que resetar  e readotar os APs na nova controladora. Mas isso não é o fim do mundo também, basta pré-configurar a controladora, e depois resetar e readotar cada AP, são apenas 3 mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.