Bem-vindo à Comunidade UBNT

Guest wifi bloqueia webmail

Olá,

Temos duas redes wifi configuradas em nossos aparelhos: uma rede A (normal) e uma rede B (guest network).

Semana passada eu percebi que as máquinas que estão conectadas na rede B (guest network) não conseguem acessar o site do nosso webmail.

Não achei nenhuma configuração ou local onde eu pudesse modificar isso ! O que pode ser ??

Obs: Os nossos aparelhos foram recentemente adotados por um novo controlador recentemente. Onde sei até onde isso influenciaria, mas foi a única coisa que mudou.

Obrigado !! 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

Seu webmail por acaso fica hospedado em um servidor local, dentro da sua rede, ou em uma subrede privada?

• Ele fica em nossa rede, em um servidor local. Essa rede guest bloqueia tudo: compartilhamentos de rede, páginas web locais e o nosso servidor de emails. Obrigado, mas acho que já me indicaram a solução. Eu só não tive tempo de testá-la ainda. Abs

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

seucuca wrote:

Ele fica em nossa rede, em um servidor local. Essa rede guest bloqueia tudo: compartilhamentos de rede, páginas web locais e o nosso servidor de emails. Obrigado, mas acho que já me indicaram a solução. Eu só não tive tempo de testá-la ainda. Abs

Não é que a rede guest "bloqueia" tudo, ela foi feita para ser dessa forma, talvez você não tenha entendido seu funcionamento. Tudo que não for tráfego que vem ou vai da internet através do gateway default da rede é bloqueado por padrão. Se você quiser adicionar sub-redes ou números de IP liberados vá em menu/guest control/allowed subnets. Por exemplo pra liberar acesso ao endereço IP 192.168.0.1, basta adicionar da seguinte maneira:

192.168.0.1/32

• Eu sei, era até isso mesmo que eu queria, mas não tinha atentado ao fato do nosso webmail. Enfim... obrigado ! Eu vou testar aqui. É porque estamos de mudança, então tá um pouco confuso, mas tudo faz sentido. Valeu !!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.