Bem-vindo à Comunidade UBNT

AJUDA CONFIGURAR Unifi UAP-LR PRO

Bom dia galera, sou novo aqui no site, e adquiri um ubiquiti unifi uap-lr PRO, fiz a configuração básica. Criei 2 SSID, um com nome da empresa e velocidades ilimitadas e outro SSID com nome "convidados" e velocidade limitada. porém as duas estão na mesma rede, gostaria de saber se é possível separar a rede "convidados" da minha rede interna. Que as pessoasl que chegarem na empresa e conectarem na rede "convidados" não tenham acesso a minha rede interna, é possível fazer isso?? desde já agradeço pela ajuda. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

Olá @jonimaass não exite UAP LR PRO, ou é LR, ou é PRO, se o led dele é verde, é um LR, se o led for azul, é um PRO, mas de qualquer maneira isso não influencia diretamente na sua dúvida.

Se você habilitou o recurso "guest policy" na configuração do SSID "convidados", esta rede é de certa forma isolada, e desta maneira os usuários que estiverem conectados à ela não pode utilizar recursos de sua rede local, apenas acessar a internet... Contudo, a subrede é a mesma de sua rede corporativa, mesmo DHCP e etc, desta forma há algum tipo de segurança, mas se você precisa de algo além disso, você deve seguir a dica que o Jamie lhe deu no outro tópico, e para isso vai precisar, no mínimo, de um roteador que possa gerenciar VLANs.

• R4V3R

Realmente, escrevi errado no modelo do aparelho, esqueci de tirar o "LR", o modelo do meu aparelho é o PRO mesmo.

Na configuração, eu habilitei o "guest policy" sim, estava meio em dúvida se ela seria mesmo de certa forma isolada, mas obrigado por esclarecer isso.  Creio que seja necessária para meu caso aqui, porém, se for preciso, irei partir para as VLANs. Mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda..

abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.