Bem-vindo à Comunidade UBNT

Compartilhar o mesmo SSID com Wireless Router Diferentes

Bom dia senhores,

É com enorme satisfação, que venha através desta, postar o meu primeiro tópico neste forum :manhappy: 

Bem, vamos a questão....

Tenho em minha infraestrutura Hoteleira, vários pontos de acessos para que os clientes da empresa possam acessar a internet livremente através da WIFI. Semper preferir obter equip dos mesmos frabricantes e modelo iguais da mesma série de roteadores wireless, justamente para facilitar a configuração na expansão do sinal para outras partes da empresa. Enfim, infelizmente nem sempre é possível obtermos equip iguais da mesma marca pois os que eu usavam primeiramente da marca Cisco, já sairam de linha e não o fabricam mais :manhappy: 

Minha dúvida é a seguinte. Recentemente adquirimos 4 UAP AC da Ubiquiti porém, eu já tinha ma minha infra estrutura, mais 6 pontos de acessos da Cisco WRVS4400N. O problema que estou tendo é que os equipamento da CISCO partilham o mesmo SSID somente com os outros APS da CISCO apenas, e os UAP AC da Ubiquiti partilham o mesmo SSID somente com os da mesma marca ou seja UBIQUITI, totalizando em dois SSIDs iguais na rede que eu estou obtendo. Alguém sabe como resolver isso se é que é possível? Preciso saber se dois equipamentos de marcas diferentes, podem partilhar o mesmo SSIDs ao invés de obtermos dois SSDis iguais? 

Em anexo, decidi compartilhar o modo de configuração dos meus pontos de acesos para vcs analisarem, vejam:

CFG dos UAP ACs

Captura de Tela 2015-05-11 às 09.30.09.png

CFG dos WRVS440N da Cisco

Captura de Tela 2015-05-11 às 09.28.49.png

Nos computadores que irão procurar a rede do Hotel, reparem que mostra dois SSDs sendo um iradiado pelo equipamento da UBIQUITI e outro sendo o mesmo nome, iradiado pelo equip da Cisco.

Captura de Tela 2015-05-11 às 09.26.07.png

Comentários

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos

Bom, acho que sua dúvida foi respondida no outro tópico que você postou no fórum em inglês, certo? O problema é a criptografia, você tem que deixar ambos exatamente iguais, senão os dispositivos vão entender que são redes completamente distintas.

• Infelizmente não amigo, eu alterei o metodo de criptografia e mesmoa assim segue as redes duplicadas. Pergunto, o problema pode estar no modo em que os APS trabalham tipo os UAP AC estão trabalhando em 802.11 n e os cisco estão mixed b/g/n.

Tem algo haver? 

Aqui está a comparação entre os Cisco e Ubiquiti, reparem que está igual correto?

original-2.png

E aqui está a duvida em relação a metodo de transmissão dos APS

original.png

• Problema resolvido!

• Problema resolvido!

O problema foi por estarem em velocidades incompatíveis foi? (Um em apenas N e o outro B/G/N)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.