Bem-vindo à Comunidade UBNT

Diferenças entre nanostations.

Bom dia.
Sou totalmente ignorante nesse assunto.
Pretendo comprar uma nanostation locom2 (2 antenas 8 dbi, 150 mbps+, padrão N, ...).
Estava procurando, em Salvador - BA, uma loja que vendesse essas nanostations, mas não encontro. Recorri à internet e de cara vejo vários no mercado livre. Vendas sem NF, garantia de 10 dias, na minha opinião totalmente inseguro.
Além disso, vejo que em alguns anúncios, as loco m2 tem 1 antena só, outros dizem que tem 2 de 8 dbi.
Alguns falam que é padrão G (54 mbps), outros, N (150+ mbps).

Enfim, tenho essa dúvida.
Procurei no site da ubiquiti, mas não dão essas diferenças e aqui no fórum também não tem.

Afinal, quais os tipos de nanostation 2,4 GHz?
Quero comprar o modelo com 2 x 8 dbi e padrão N. Qual seria esse modelo? Onde posso encontrar aqui em Salvador?

Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Olá @moisesagr, qualquer nanostation tem apenas uma antena, não duas, mas existem diferenças entre os modelos sim, fique atento.
    Nanostaion 2 e Nanostation Loco 2 são equipamentos legados, antigos, padrão 802.11g apenas, não compre esses.
    Nanostation M2 e Nanostation Loco M2 são equipamentos 802.11n, e são estes que você tem que procurar. Eles são MIMO, e por este motivo alguns pensam que tem duas antenas, mas não é este o caso, ele tem apenas uma antena setorial e ela é embutida no produto. São equipamentos para fazer enlaces ponto a ponto, ou ponto multiponto, não para conectar dispositvos finais, OK?
  • Agora ficou claro. Obrigado  @R4V3R .
  • e qual a diferença entre a Nanostation M2 e a Nanostation Loco M2?
  • pttptt 505 Pontos
    Você pode verificá-lo na ficha técnica do produto: https://dl.ubnt.com/datasheets/nanostationm/nsm_ds_web.pdf   ;)
  • Obrigado @ptt
    Pelo que vi na ficha, tanto o M2 quanto o loco M2 são padrão 11 b/g.
    Só o M5 trabalha no padrão 11 n.
  • R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    moisesagr disse:

Obrigado @ptt

Pelo que vi na ficha, tanto o M2 quanto o loco M2 são padrão 11 b/g.
    Só o M5 trabalha no padrão 11 n.
    Errado. Toda a linha M trabalha com o padrão 802.11n e airMAX, independentemente da frequência.
    pttmoisesagr
  • pttptt 505 Pontos
    Não, as Rádios "M" (2/5) suportan "N" (airMAX)

M2 = 2,4 GHz Band, B, G, N (airMAX)

M5 = 5 Ghz Band, A, N (airMAX)
    moisesagr
  • ahh, certo. Obrigado novamente @R4V3R e @ptt

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.