Bem-vindo à Comunidade UBNT

Login Hotspot Social

Pessoal boa tarde, gostaria de saber de vocês se conhecem alguma solução de hostspot social de entrada na Wifi após fazer chekin com o Facebook, Google Plus, Twitter, etc. 

No caso a solução poderia ser até paga, porem se fosse esse o caso, com opção de pelo menos Facebook e Twitter e que não seja muito cara para não inviabilizar o projeto.

Agradeço desde já a ajuda de todos.
andretoniate
«134

Comentários

• fesalata disse:
    Caramba muito obrigado, no caso ao invés de usar o próprio sistema de hotspot irei usar esse Unifispot, bem legal mesmo. =) No caso sabe dizer se no hostpot como faço para adicionar qual página será curtida, se é alteando um arquivo de configuração ou algo assim? 
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Eu nunca usei esse ai.. to querendo testar também... mas ainda num deu tempo...
    mas acredito  que de pra personalizar sim... até comentei com  @R4V3R esses dias sobre isso...
    tem alguns tópicos no fórum em inglês sobre esse assunto... mas ainda não testei...
  • Muito obrigado mesmo, uma pena que estou sem nenhum Unifi em mãos para testar, é que estou mandando um orçamento de um projeto Wifi para um cliente amanhã e um dos pontos chaves para fechar é exatamente isso dai, o projeto de Wifi com autenticação social, de preferência com outras redes sociais além do Facebook.

No caso se não encontrar uma que se encaixe no nosso perfil, meu sócio terá que implementar uma, porem esse projeto será tão grande que não sei se dará tempo devido ao prazo dado pelo cliente. =/

Mesmo assim obrigado, quando for fazer os testes posto o resultado aqui. =D
    editado março 2016
    da uma olhada nesse produto: https://www.tanaza.com

e tem a propria ferramenta do facebook.. mas ainda o UBNT não esta homologado pro uso.. https://www.facebook.com/business/facebook-wifi
    tacioandrade
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Ei, apenas alerto para tomar cuidado com firmwares alternativos como o Tanaza e qualquer outro. Além de violar a garantia do produto, é uma via de mão única, a não ser que o desenvolvedor desse software forneça uma forma de retornar ao firmware original, pois a UBNT não dá suporte à nenhuma destas modificações.
    tacioandrade
  • No caso o que buscava mesmo era algo baseado no Captive Portal da controladora do Unifi mesmo, pelo menos inicialmente, qualquer coisa que faça alterar o firmware, eu evitaria, tanto que até BIOS só atualizo quando existe algum problema grave com a atual.....
    R4V3R disse:

Ei, apenas alerto para tomar cuidado com firmwares alternativos como o Tanaza e qualquer outro. Além de violar a garantia do produto, é uma via de mão única, a não ser que o desenvolvedor desse software forneça uma forma de retornar ao firmware original, pois a UBNT não dá suporte à nenhuma destas modificações.

http://help.tanaza.com/customer/en/portal/articles/2345369-how-to-restore-the-original-firmware-of-ubiquiti-unifi-outdoor-plus

Pra conhecer mais.. visite o site.. e de uma olhada no canal do youtube https://www.youtube.com/user/TanazaCloud
    teste num AP da TP Link baratinho... e veja se o resultado é próximo ao que você procura...
  • tacioandradetacioandrade 42 Pontos
    editado maio 2016
    @fesalata chegou a testar a solução Unifispot? Cheguei a tentar instalar aqui em uma VM Ubuntu 14.04 seguindo o tutorial do site deles, porem não tava indo, o erro que está ocorrendo parece ser no sistema de execução de pythom para o nginx o sistema de socket dele. 
    Ai queria saber se você ou alguém chegou a testar pra saber se vale a pena quebrar a cabeça tentando instalar realmente e implantando (ainda mais que só estou com um Unifi aqui em casa até a semana que vem, depois disso vou ter que instalar no cliente). =/
    Não testei ainda @tacioandrade... 
  • Consegui instalar ontem de madrugada reinstalando tudo do 0, o problema era relacionado a minha maquina, alguma lib incompatível ou algo assim, proem não tive como fazer o teste, uma pena que só funciona com os Unifi. =/ Vou ver se consigo testar durante a semana e dou um retorno. =)
    pra usar em varios modelos de fabricantes diferentes.. procure pelo TANAZA
  • Este funcionalidade (google &  Facebook) esta disponivel agora no Unifi 5.4.1. Para mim, ainda não esta funcionando, mas em breve vou resolver o problema - é a falta de conhecimento no meu lado por enquanto. 

IMG_7875

fb login
    ailtoncardosojr
  • alex_cambuialex_cambui 45 Pontos
    editado outubro 2016
    Também dar para usar outros idiomas automaticamente no portal. Se voce tem um hospede com um browser usando ingles, o sistema pode usar ingles no portal automaticamente (se voce tem pt_BR como default).

language
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    editado novembro 2016
    @alex_cambui, é importante salientar que esta versão permanece em estado BETA, tanto a versão da controladora em si, como também os recursos de login social. Ainda falta bastante arestas por aparar. ;)
    alex_cambui
  • dudsleandrodudsleandro 6 Pontos
    editado novembro 2016
    Boa noite pessoa, fico feliz em saber que na próxima versão do controller talvez ja esteja 100% funcional essa opção de login via social, muito bacana e atual isso hoje em dia.
    []´s
  • VitorVitor 27 Pontos
    Fico na expectativa para dessa nova funcionalidade.
  • Estou no aguardo tambem mas por enquanto vou fazer alguns testes nessa versão BETA
  • @alex_cambui, como você conseguiu colocar essa opção? estou na 5.4.2 e não estou conseguindo testar a opção do facebook
  • Qual o link para essa versão 5.4.1 ?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    chopana disse:

Qual o link para essa versão 5.4.1 ?

Está na área beta do fórum global. Se você não tiver acesso ainda, basta solicitar aqui: https://account.ubnt.com/manage/settings/beta
  • R4V3R disse:

chopana disse:

Qual o link para essa versão 5.4.1 ?

Está na área beta do fórum global. Se você não tiver acesso ainda, basta solicitar aqui: https://account.ubnt.com/manage/settings/beta
    Muito obrigado!
  • Também dar para usar outros idiomas automaticamente no portal. Se voce tem um hospede com um browser usando ingles, o sistema pode usar ingles no portal automaticamente (se voce tem pt_BR como default).

language
    Alex, vi sua saga no forum oficial, não sou expert em unifi, alias só uso o básico mesmo, pode me ajudar a chegar neste login? Ou pelo menos até onde vc chegou. Tentei acompanhar as postagens lá, mais fiquei confuso.
  • Alguém tem esse link direto para download do controller e firmware ?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    @guibarbosa qual link? Os downloads estão disponíveis no site da Ubiquiti..
  • Conseguiram fazer funcionar  o login social da unifil versões beta ?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Eu mexi um pouco com isso, deu vários problemas no início, depois quase que funcionou. A requisição chegava a ir pro facebook e tal, só a autorização nunca retornava, faltou algo e não tenho tempo pra rever isso agora, infelizmente.
    Mas pelo pouco que vi, posso dizer que o ideal é que se tenha um nome de domínio registrado, um endereço IP fixo, e um certificado HTTPS registrado para aquele domínio/endereço IP, mesmo que seja do lets encrypt.
    msti
  • vou continuar fazendo os testes, se alguém conseguir e quiser ajudar, é sempre vem vindo... 
  • Boa noite,

Alguma novidade senhores?!!
    Tentei configurar com facebook, mas tenta abrir a pagina, mas não carrega.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.