Bem-vindo à Comunidade UBNT

como fazer uma vlan ?

xbo1910xbo1910 11 Pontos
editado abril 2016 em Outros Produtos
ola galera estou aqui para tirar umas duvidas, estou montando um projeto para um cliente,
nesse projeto que é simples ele que dividir um link de 50 MB com 5 apartamentos mas o dele 6 no total
e minha duvida é o seguinte vou usar o  UniFi ® Security Gateway USG +  UniFi ® switch 8 150w,
isso esta correto vou precisar demais algum equipamento, até onde eu pesquisei com o Security Gateway vou conseguir 
criar as vlan e com o UniFi ® switch 8 150w vou determina cada porta com uma vlan . e vou conseguir fazer controle de banda para cada vlans

essa ideia esta correta me corrige ai galera.

agradeço. 

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Se você estiver no Brasil, esqueça esse switch por enquanto, por ter sido lançado recentemente, eu creio que chegue por aqui apenas no fim do ano, talvez ano que vem.
    Para separar logicamente o tráfego, sim você pode usar o USG e qualquer switch que tenha suporte à VLANS, no entando, o USG não faz controle de banda nativamente pela interface gráfica. Isso apenas é possível de ser feito de forma manual pela linha de comando o que pode é fácil, mas pode não ser tão simples caso você não tenha familiaridade com o EdgeOS, OK?
  • xbo1910xbo1910 11 Pontos
    humm entendi 
    onde vou conseguir os comando para fazer esse controle de banda e em que linguagem efeito isso 
    pois estou confiante que com esse projeto não vo ter dor de cabeça pois tenho confiança na marca 
    o que vc me indicaria para fazer o controle de banda ?

agradeço...
    R4V3R disse:

Se você estiver no Brasil, esqueça esse switch por enquanto, por ter sido lançado recentemente, eu creio que chegue por aqui apenas no fim do ano, talvez ano que vem.

Para separar logicamente o tráfego, sim você pode usar o USG e qualquer switch que tenha suporte à VLANS, no entando, o USG não faz controle de banda nativamente pela interface gráfica. Isso apenas é possível de ser feito de forma manual pela linha de comando o que pode é fácil, mas pode não ser tão simples caso você não tenha familiaridade com o EdgeOS, OK?

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    O sistema operacional usado nestes roteadores(EdgeOS) pode fazer controle de banda sem problemas, mas isso não é algo assim tão simples, principalmente em um USG, aonde essa funcionalidade não está exposta na interface gráfica.
    Se o que você quer é fazer controle de banda por porta, ou mesmo VLAN, terá que aprender e usar a CLI do EdgeOS, você pode encontrar diversos exemplos de QoS na internet baseados no Vyatta, que é o software que deu origem ao EdgeOS.
    Na base de conhecimentos da Ubiquiti também há exemplos, porém se você não conhecer a sintaxe da CLI do EdgeOS, provavelmente não vai entender nada..
  • xbo1910xbo1910 11 Pontos
    humm entendi vou pesquisa 
    o que vc me indicaria para fazer o controle de banda e vlan com uma interface gráfica amigável  ?
    R4V3R disse:

O sistema operacional usado nestes roteadores(EdgeOS) pode fazer controle de banda sem problemas, mas isso não é algo assim tão simples, principalmente em um USG, aonde essa funcionalidade não está exposta na interface gráfica.

Se o que você quer é fazer controle de banda por porta, ou mesmo VLAN, terá que aprender e usar a CLI do EdgeOS, você pode encontrar diversos exemplos de QoS na internet baseados no Vyatta, que é o software que deu origem ao EdgeOS.
    Na base de conhecimentos da Ubiquiti também há exemplos, porém se você não conhecer a sintaxe da CLI do EdgeOS, provavelmente não vai entender nada..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.