Bem-vindo à Comunidade UBNT

A MAIORIA DOS PROVEDORES DE RADIO FREQUENCIA LITERALMENTE DESTROEM TODO AMBIENTE COMO UMA PRAGA

rudineycarlosrudineycarlos 21 Pontos
editado dezembro 2016 em O Lounge
Vou descrever aos poucos minha opinião sobre PROVEDORES BRASILEIROS,

Hoje com 20 anos de informatica e 10 de radio frequencia tenho a seguinte opinião sobre radio frequencia no Brasil :

Primeiro,  90% dos provedores não sabem lidar com rádio frequencia.
Segundo, 90% dos provedores acham que sabem trabalhar com rádio frequencia
Terceiro,  90% dos provedores tem seu concorrente como inimigo e sempre serão melhores que você..

Exemplo de Provedor Jumento (não estou julgando as pessoas) estou criando um apelido para esses provedores.

Provedor Jumento:

* Pensa sempre que QTO MAIOR A POTENCIA, melhor sera a performance para seu cliente;
* Acredita que, APs não possuem processador, desde que tenha SINAL, VAI EMPURRANDO CLIENTE NELE, quanto começa a subir a LATENCIA, aumenta que é POTENCIA;

* Tem certeza que não dá mais para trabalhar com 2.4Ghz e acha que 5Ghz vai salvar a vida dele e esquece dos PTP que ele vai ferrar;

* Tem certeza que colocar tudo no máximo é sempre a melhor configuração,  potencia no max, TX/RX  no max, ACK no max, e banda sempre no max 40Mhz..mesmo se o cliente for receber somente 3mb, 4mb de contratado.;

* Utiliza o AirMax sempre independente da situação, pois acende o grafico de qualidade do sinal e aquilo para ele já é o maximo de beleza e rendimento;

* Ruido para eles não existe, se eles não escutam, então não existe, e tome uma antena em cima da outra;

* Pensam sempre, se o concorrente estiver trabalhando no mesmo canal ele que se vire para mudar, se ele continuar neste canal VAMOS AUMENTAR A POTENCIA DO NOSSO;

* VISADA ?, não existe, conectou com 75db, pode instalar, dane-se o resto;

* REPETIDORES ? ora foram feitos para repetir né, então vamos instalar 40 repetidores para levar o sinal para a caverna dos dragoes que a internet vai ficar ótima, o importante é a ganancia;

* Planejamento de novas abrengências, vc vai no local, vê uma torre de concorrente no meio da sua idèia, ora, dane-se vou montar mesmo assim, desviar 1 metro para a direita que não vou, VOU COLOCAR UMA ANTENA MAIOR QUE A DELE...

Pronto, este é o provedor jumento, prazer...... 

Obs: existe o caso raro do dono não ter culpa pois tem tecnicos e engenheiros padrão jumento... esses são os que dá gosto ajudar, se for um deles
estou aqui para trocar idéias, até o próximo tópico.....

Rotulado:
wilsondonizettimpiacentinis

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    @rudineycarlos, infelizmente isso acontece de fato, e também é algo bastante acentuado aqui no Brasil por diversos fatores, falta de conhecimento técnico, ganância, imediatismo, falta de planejamento, etc. fatores estes que eu costumo generalizar e chamar de o famoso "jeitinho brasileiro".
    Infelizmente, não se pode mudar o caráter das pessoas, no entanto, podemos nos unir e ajudar quem quer ser ajudado, e é exatamente por isso que esta comunidade existe, para dar auxílio à quem pede auxílio e se dá ao trabalho de pesquisar, entender, levantar informações e se deixar ajudar. Estas pessoas sempre conseguirão ajuda por aqui, seja da minha parte, dos engenheiros e desenvolvedores da UBNT, ou também dos diversos membros que dedicam seu tempo aqui para contribuir com a comunidade e ajudar os outros, pois ajudando os outros, ajudamos a nós mesmos.
    Ronchiselrudineycarloswilsondonizettimpiacentinis
  • R4V3R disse:

@rudineycarlos, infelizmente isso acontece de fato, e também é algo bastante acentuado aqui no Brasil por diversos fatores, falta de conhecimento técnico, ganância, imediatismo, falta de planejamento, etc. fatores estes que eu costumo generalizar e chamar de o famoso "jeitinho brasileiro".

Infelizmente, não se pode mudar o caráter das pessoas, no entanto, podemos nos unir e ajudar quem quer ser ajudado, e é exatamente por isso que esta comunidade existe, para dar auxílio à quem pede auxílio e se dá ao trabalho de pesquisar, entender, levantar informações e se deixar ajudar. Estas pessoas sempre conseguirão ajuda por aqui, seja da minha parte, dos engenheiros e desenvolvedores da UBNT, ou também dos diversos membros que dedicam seu tempo aqui para contribuir com a comunidade e ajudar os outros, pois ajudando os outros, ajudamos a nós mesmos.

Sim grande amigo, faço parte agora desta comunidade com este mesmo objetivo, se nos unirmos teremos mais força para mudar essa forma de cultura, grande abraço....
    wilsondonizettimpiacentinisMbanda
  • Bom dia, muito interessante o tópico, aproveito, para solicitar a  ajuda, indicação de algum tópico que possa me ajudar, recente adquirimos um provedor ja em andamento, com uma determinada carteira de clientes, após iniciar as atividades temos encontrado alguns problemas de tx/rx variando, o sinal no cliente estas de 58dbm, ccq 83%, Noise 93% , porem a taxa de tx / rx começa alta e vai caindo, até chegar a 6,5mb, em algumas situações também o ccq baixa a inimagináveis 53%, alguma dica para ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.