Bem-vindo à Comunidade UBNT

BLOQUEAR CLONE DE MAC

BOM DIA!

ESTOU COM PROBLEMA EM MINHA REDE COM CLONE DE MAC.

GOSTA DE SABER SE TEM ALGUMA FORMA DE BLOQUEAR ESTA OPO MESMO COM O RESET DA ANTENA NANO?

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 700 Pontos

Ol Marco12

Poderia explicar com mais detalhe qual o problema que est tendo em sua rede?

Se eu entendi certo, tem algum que est mudando o endereo MAC que corresponde a cada rdio. Reseteando o rdio deixa-lo- com a configurao de padro, ou seja, o endereo MAC voltar a normal, mas tambm vai se desconectando de quaisquer outros rdios.

Att.,
    Jamie

• Marco12Marco12 0 Pontos

Ento o probema  o senguinte, a autenticao em minha rede  feito por MAC pelo sistema, ai alguns espertinho, no se sabe configurar nanos ou tem algum arquivo de configurao que esto clonando MAC de clientes em sua antena, derrubando o cliente e autenticando ele.

Com isso gostaria de saber se  possivel bloquear permanetimento o boto de reset da nano ou de cloquear a opo de de clonar MAC na antena?

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Por acaso voc usa a rede sem criptografia? Se os clientes esto realmente resetando as CPEs, como  que eles conseguem se conectar novamente  sua rede de distribuio, e ainda por cima clonando o mac address de outra CPE?

Nos usamos wap2 junto com autenticao de mac, por algum motivo essa pessoa sabe a senha.

Eu no sei como ela consegue os mac e o nome igual esta nao antena dos outros clientes.

J troquei senha das rockets rbs mas ele continua a pegar os macs.

A senha de autenticao  padro para todos cliente, se eu alterar vou ter que entrar em todas antenas dos cliente e alterna nelas tambm.

Eu tenho acesso na antena est pessoa que esta clonando os mac, e queria saber se tem como mudar alguma configurao que bloqueia a clonagem de mac permanentimente ou o reset da antena?

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos

Marco12 wrote:

Nos usamos wap2 junto com autenticao de mac, por algum motivo essa pessoa sabe a senha.

Eu no sei como ela consegue os mac e o nome igual esta nao antena dos outros clientes.

J troquei senha das rockets rbs mas ele continua a pegar os macs.

A senha de autenticao  padro para todos cliente, se eu alterar vou ter que entrar em todas antenas dos cliente e alterna nelas tambm.

Eu tenho acesso na antena est pessoa que esta clonando os mac, e queria saber se tem como mudar alguma configurao que bloqueia a clonagem de mac permanentimente ou o reset da antena?

Bom, na verdade no, pois a pessoa sempre pode subir at onde encontra-se o CPE e resetar ela manualmente, e isso voc no vai conseguir bloquear...

• Estou com o mesmo problema... mas tenho o MAC real do espertinho... tem algum procedimento que possamos blocar o cara por esse mac?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.